Belo Horizonte
Itatiaia

Inzaghi após perda da Champions para o City: 'Claramente, merecíamos mais'

Técnico da Inter de Milão também citou ter arrependimentos sobre a decisão, mas não revelou os pontos pelos quais quis se referir

Por
Inzaghi, técnico da Inter de Milão
Inzaghi, técnico da Inter de Milão • Inter/Divulgação

Com o olhar ainda abatido, natural de quem por um gol de diferença acabara de ver escapar entre os dedos o título da Champions League, o técnico da Inter de Milão, Simone Inzaghi, lamentou a derrota deste sábado (10) na final da competição diante do Manchester City. O treinador italiano apontou ter "vários arrependimentos", mas não detalhou quais.

"Ainda estou a pensar em como é possível não termos marcado no final. Claramente merecíamos mais, mas esta final poderá servir como combustível para a próxima temporada. A equipa mostrou que pode jogar a este nível e tivemos várias oportunidades no fim, merecíamos mais. Este foi o nosso plano de jogo e podíamos ter feito ainda melhor", afirmou o italiano.

Em outro momento, Inzaghi afirmou estar orgulhoso do trabalho que a Inter desempenhou, mas que se arrependeu de determinadas decisões no jogo.

"Eu dei os parabéns aos jogadores. Eles estiveram bem, fizeram um grande jogo. Perdemos uma final que queríamos ganhar a todo o custo, mas eles devem estar orgulhosos. Eu não trocaria estes jogadores por ninguém e hoje o mundo inteiro viu o porquê. Cedemos muito pouco frente a uma equipe muito forte. Temos vários arrependimentos, mas devemos estar orgulhosos", afirmou.

Questionado sobre quais arrependimentos se referia, Inzaghi preferiu não dar detalhes. Mas destacou estar triste e que a sua equipe não merecia a derrota na decisão.

"É normal termos arrependimentos. Perder é a pior coisa do esporte, mas ao mesmo tempo, os jogadores precisam de estar orgulhosos pela sua temporada e pela sua exibição na final. Jogamos contra um grande adversário, mas claramente não merecíamos perder. Eu gostaria de abraçar cada um dos torcedores da Inter, tal como os meus jogadores. Eles são fantásticos e estão sempre lá para nós. Isto é futebol e é com estas desilusões que se cresce", disse.

O Manchester City bateu a Internazionale por 1 a 0, na grande final disputada no Estádio Olímpico de Atatürk, em Istambul, na Turquia. O gol do título foi marcado por Rodrigo.

Por

Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.