Ouvindo...

Dupla do PSG pega ‘gancho’ e está fora de eventual final do Mundial de Clubes

Fifa determinou punição de dois jogos para Pacho e Lucas Hernández, ambos expulsos na partida contra o Bayern de Munique-ALE, nas quartas de final

Time do PSG durante jogo pelo Mundial de Clubes da Fifa

A Fifa determinou que o zagueiro Pacho e o lateral-esquerdo Lucas Hernández, ambos do PSG, cumpram dois jogos de suspensão pelas expulsões no jogo do último sábado (5), contra o Bayern de Munique-ALE, pelas quartas de final do Mundial de Clubes da Fifa.

Com isso, a dupla não jogará uma eventual final da competição caso a equipe parisiense se classifique. O PSG enfrenta o Real Madrid, nesta quarta-feira (9), às 16h (de Brasília), em jogo único pela semifinal do torneio e, naturalmente, não terá os atletas citados à disposição.

Na decisão, que não cabe recurso, a Fifa considerou que as expulsões de Pacho e Hernández foram “graves”, de modo que a punição foi superior a uma partida.

Pacho tomou o cartão vermelho aos 37 minutos do segundo tempo do duelo com o Bayern, por acertar a canela de Goretzka. Já Lucas Hernández, foi expulso aos 47 minutos, por dar uma cotovelada em Raphael Guerreiro.

O zagueiro espanhol Huijsen, do Real Madrid, também foi expulso no duelo contra o Borussia Dortmund-ALE. No entanto, a entidade máxima do futebol mundial considerou que o jogador só deveria cumprir um jogo de suspensão, e não dois, como os atletas do PSG.

A finalíssima do Mundial de Clubes da Fifa está marcada para o próximo domingo (13), às 16h (de Brasília), também no MetLife Stadium, em Nova Jersey.

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.