Belo Horizonte
Itatiaia

Caos na França: duas pessoas morrem e mais de 500 são presas após título do PSG

Equipe de Paris goleou a Inter de Milão por 5 a 0 e conquistou a Champions League pela primeira vez

Por
Torcedores do PSG comemoram título da Champions League nas ruas da capital francesa
Torcedores do PSG comemoram título da Champions League nas ruas da capital francesa • Nael Chahine / Middle East Images / Middle East Images via AFP

Segundo autoridades francesas informaram neste domingo (1º), dois torcedores morreram nas comemorações do título da Champions League pelo Paris Saint-Germain. A festa nas ruas do país se tornaram caos e, até o momento, foram efetuadas 559 prisões, sendo 294 na capital, Paris.

O PSG conquistou seu primeiro título continental com uma goleada por 5 a 0 sobre a Inter de Milão, em Munique, na Alemanha.

Violência

Um jovem de 17 anos foi esfaqueado até a morte na cidade de Dax, no oeste da França, durante uma festa de rua dos torcedores do PSG após a final, de acordo com a polícia nacional.

Em Paris, um homem de aproximadamente 20 anos foi morto após ter sua scooter atingida por um carro durante as comemorações, segundo o gabinete do ministro do Interior. As circunstâncias de ambos os casos estão sendo investigadas.

Comemorações

Ainda neste domingo, a equipe retorna à França e deverá participar de grande desfile até a Champs-Élysées, com até 110 mil pessoas autorizadas a percorrer a icônica avenida arborizada para ver os campeões. Em seguida, a delegação francesa será recebida no estádio Parc des Princes para um show de luzes e a apresentação oficial do troféu da Liga dos Campeões.

Milhares de policiais estão sendo mobilizados para manter a ordem e empregarão táticas semelhantes às adotadas na noite de sábado, disse o chefe de polícia de Paris, Laurent Núñez. A polícia utilizou gás lacrimogêneo, no entorno do estádio, e canhões de água, perto do Arco do Triunfo, para dispersar a multidão.

Além dos feridos e das prisões, Nunez disse que quatro lojas foram saqueadas durante a noite. Os bombeiros precisaram apagar incêndios em latas de lixo e em carros em meio às comemorações, entre outros chamados, e a linha direta de emergência ficou sobrecarregada.

Com agência

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais