Belo Horizonte
Itatiaia

Sonho da Seleção, Ancelotti tem data para deixar o Real Madrid, diz TV britânica

Segundo a Sky Sports, treinador italiano estaria de malas prontas para deixar o clube merengue após a final da Copa do Rei, marcada para o próximo dia 26

Por
Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid
Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid e cobiçado pela Seleção Brasileira  • Site/Real Madrid

Após a eliminação do Real Madrid nas quartas de final da Champions League, nessa quarta-feira (16), veio à tona a possibilidade de Carlo Ancelotti deixar o clube espanhol. Aliás, segundo informação inicialmente divulgada pela TV britânica Sky Sports, o italiano tem dias contados nos merengues. Vale lembrar que o técnico é um sonho da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para assumir a Seleção Brasileira.

Nesse sentido, apesar de o treinador ter contrato firmado com o Real Madrid até junho de 2026, há rumores que dizem que Ancelotti realmente não seguirá. Ainda de acordo com a emissora citada, a saída acontecerá após a final da Copa do Rei, no próximo dia 26, quando Los Blancos enfrentarão o Barcelona.

Inclusive, em entrevista coletiva nessa quarta-feira (16), Ancelotti afirmou não saber qual será seu futuro - se ele seguirá ou não no Real Madrid.

“Não sei. Se o clube decidir por uma mudança, pode ser este ou no próximo ano, quando acaba o contrato, não tem problema. No dia que terminar meu trabalho aqui, só tenho a agradecer a este clube. Pode ser amanhã, três dias, um mês, um ano. A única coisa que vou dizer será ‘obrigado’ e nada mais”, afirmou.

Na sequência, o italiano foi perguntado se estará no comando do Real Madrid no Mundial de Clubes, que será entre os dias 14 de junho e 13 de julho. “Não posso te dizer isso agora”, respondeu.

Caso se confirme a saída após a Copa do Rei, o italiano não terminará o Campeonato Espanhol com a equipe e nem participará do Mundial de Clubes, marcado para os meses de junho e julho. No Grupo H da competição, o Real terá como adversários o Al-Hilal, da Arábia Saudita, o Pachuca, do México, e o Red Bull Salzburg, da Áustria.

No Espanhol, o time merengue é vice-líder. À sua frente, está o Barcelona, com somente quatro pontos a mais. Ainda faltam sete rodadas para o fim da competição, com o total de 21 pontos em disputa.

No Real desde 2021, Ancelotti ganhou 11 títulos com o clube. Nessa segunda passagem do treinador, foram conquistados pelo time uma Copa do Rei, duas taças da Liga dos Campeões, duas Supercopas da Europa, dois Mundiais, duas Supercopas da Espanha e dois troféus do Campeonato Espanhol.

CBF envia representante para insistir em Ancelotti

De acordo com o jornal espanhol “Marca”, a CBF enviou um representante para o jogo entre Real Madrid e Arsenal na tarde desta quarta, pela Champions League.

Trata-se do empresário Diego Fernandes, que não é filiado à Federação, mas tem laços estreitos com o mundo do futebol, especialmente com dirigentes e jogadores brasileiros.

A ideia, segundo o “Marca”, é que Diego convença o treinador a desistir do Mundial de Clubes e assumir a Seleção antes da próxima data Fifa, marcada para junho.

Apesar de Ancelotti ter negado contato com a CBF, o veículo espanhol publicou que Fernandes já foi visto em outros jogos do Real Madrid.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais