Belo Horizonte
Itatiaia

Real Madrid vai recorrer de suspensão de Vini Jr. por expulsão e cita 'insultos racistas graves'

Clube anunciou que irá recorrer da punição aplicada pelo Comitê de Competições da Real Federação de Futebol da Espanha

Por
Vinícius Júnior, atacante brasileiro do Real Madrid • Jose Jordan/AFP

A direção do Real Madrid vai recorrer contra a suspensão aplicada ao brasileiro Vinícius Júnior, que pegou dois jogos de gancho pelo cartão vermelho recebido no duelo contra o Valencia, na última sexta-feira, pelo Campeonato Espanhol. O brasileiro se envolveu em confusão com o goleiro adversário, Dimitrievski.

Nesta quarta-feira (8), o clube madrilenho anunciou que irá recorrer da punição aplicada pelo Comitê de Competições da Real Federação de Futebol da Espanha (RFEF). O time espanhol considera que a arbitragem, depois de consultar o VAR, não levou em conta a provocação do goleiro Dimitrievski antes da reação de Vinícius Júnior, que resultou na expulsão do brasileiro.

O Real Madrid destacou ainda que ocorreram "graves insultos racistas ao jogador no momento anterior à expulsão, que não foram registrados na súmula e não motivaram qualquer atitude da arbitragem da partida". O clube ainda cita o arrependimento espontâneo de Vinícius Júnior depois do jogo pelo ocorrido.

Na terça, a punição se transformou em dois jogos de suspensão. Desse modo, Vini Jr., a princípio, desfalca o Real nos compromissos contra o Las Palmas, no dia 18, e Valladolid, no dia 25. Ambos são válidos pelo Campeonato Espanhol.

Na quinta-feira, o Real vai encarar o Mallorca pelas semifinais da Supercopa da Espanha. Vinícius Júnior está liberado para esse confronto.

Com agências