O brasileiro Vini Jr. foi alvo de críticas da imprensa espanhola neste domingo (26), após a
Além da reação à troca, o atacante também foi pivô — junto ao lateral Carvajal, do Madrid — de uma confusão ao fim da partida, em troca de farpas com Lamine Yamal, do
O jornal espanhol Sport classificou Vini como “soberbo” e que as cenas do jogador no ‘El Clássico’ são dignas de teatro.
“Faz tempo que Vini vive em uma bolha aonde ele se vê mais importante do que realmente é. Ele crê que está acima das substituições e das decisões táticas. O que antes era visto como fogo competitivo, agora começa a parecer simplesmente soberba”.
“O contraste entre Vini e Mbappé é demolidor. E Florentino Pérez [presidente do Real] deve estar percebendo. Se Vini se vê tão acima do clube para montar uma ‘cena de teatro’ dessas no jogo mais visto do ano, talvez ele não esteja pedindo mais protagonismo, e sim uma saída”.
Quem também comentou a situação foi o técnico do
A revolta de Vini Jr. no clássico contra o Barcelona
Vini Jr. se revolta ao ser substituído durante Real Madrid x Barcelona
Na marca de 27 minutos do segundo tempo, Vini Jr. foi chamado para dar vaga a Rodrygo, e não gostou nem um pouco da mudança feita por Xabi Alonso.
Ao perceber que ele seria o jogador que sairia para a entrada do camisa 11, o brasileiro questionou inicialmente, perguntando “Eu? Eu?”. Na sequência, ele continuou esbravejando enquanto se dirigia à lateral do campo: “Não é possível, está de sacanagem”.
Vini cumprimentou Rodrygo e foi direto aos vestiários, sem sequer olhar para o treinador, que também não se dirigiu a ele. Minutos depois, o camisa 7 voltou ao banco de reservas para acompanhar os minutos finais da partida.
O Real Madrid venceu o Barcelona por 2 a 1: Mbappé e Bellingham marcaram para os mandantes, enquanto Fermín fez o gol do Barça.