Mulher é detida por atropelamento em massa antes de jogo do Barcelona
Imprensa espanhola descarta hipótese de ataque intencional; polícia acredita em acidente

Uma mulher de 34 anos foi detida em Barcelona após um atropelamento em massa, nessa quinta-feira (15), nos arredores do RCDE Stadium, antes da partida entre Espanyol e Barça.
Cerca de 17 pessoas ficaram feridas após o carro avançar sobre torcedores do Espanyol. Quatro deles permanecem internados, sendo um, um homem de 41 anos, na UTI em estado grave.
Na delegacia, a condutora do veículo testou negativo para álcool e drogas. Ela continua presa aguardando revisão judicial.
Ainda não se sabe o motivo da mulher ter atropelado os torcedores. Entretanto, a polícia acredita se tratar de um evento acidental. Também especula-se que a motorista tenha perdido o controle da direção.
A imprensa da Espanha descarta qualquer possibilidade de ataque intencional, mas acredita que pode se tratar de um condutor que estava na faixa errada da via.
O atropelamento
Imagens publicadas nas redes sociais mostram um carro em meio à multidão de torcedores do Espanyol. Certa hora, o veículo arranca em direção às pessoas, mesmo com a presença de policiais no local.
Titulo espanhol
O Barcelona é campeão Espanhol pela 28ª vez. Nesta quinta-feira (15), os Culés venceram clássico contra o Espanyol por 2 a 0, fora de casa, pela 36ª rodada da competição. Lamine Yamal marcou um golaço no começo do segundo tempo, e Fermín López completou o placar, naquela que foi a sexta vitória seguida em LaLiga.
Com o resultado, o Barça foi a 85 pontos, sete a mais que o rival Real Madrid . Restando duas rodadas para o fim do campeonato, os comandados da Hans Flick não podem mais ser alcançados na tabela.
Em 2024/25, o Barcelona chega ao 28º título de La Liga. No século, os catalães venceram em 2004/05, 2005/06, 2008/09, 2009/10, 2010/11, 2012/13, 2014/15, 2015/16, 2017/18, 2018/19 e 2022/23. Das 11 conquistas anteriores, o astro Lionel Messi esteve presente em dez.
No mesmo período, o rival Real Madrid foi campeão nove vezes. Atlético de Madrid e Valencia (duas vezes cada) foram os outros vencedores da competição desde 2001.
Giovanna Rafaela Castro é jornalista graduada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Amante de esportes e suas diversas ramificações no extracampo. Passagem por Estado de Minas.
Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.




