Uma cena curiosa ocorreu no confronto entre Rosario Central e Estudiantes, pelas oitavas de final do
A ação foi um protesto do Estudiantes à Associação do Futebol Argentino (AFA). A organização alterou as regras do campeonato nacional na última quinta-feira e anunciou ‘de última hora’ o Rosario Central como campeão argentino por ter tido o melhor desempenho na tabela anual do torneio.
A mudança foi anunciada na última quinta-feira (20) após uma reunião de membros da AFA com Gonzalo Belloso, presidente do Los Canalhas.
O regulamento anterior dava o troféu somente aos vencedores dos torneios Apertura e Clausura. O Apertura da atual temporada foi vencido pelo Platense. Já o Clausura ainda está em disputa.
Dentro das quatro linhas, o Estudiantes levou a melhor e calou os torcedores no Gigante de Arroyito com uma vitória por 1 a 0, carimbando o passaporte para as quartas de final do torneio.
Pasillo
Na cultura do futebol argentino, na partida seguinte a um título, o campeão é recebido sob aplausos pelo time adversário. Os jogadores ficam enfileirados na entrada de campo e fazem um ‘corredor’ para receberem os atletas da equipe campeã. O movimento é chamado de “pasillo” e também ocorre em outros países, como na Espanha.