Flamengo x Barcelona: Maracanã sediará final do Intercontinental Sub-20
Campeões da América e da Europa se enfrentarão no Rio de Janeiro no dia 23 de agosto de 2025

No dia 23 de agosto de 2025, o Estádio do Maracanã será palco da uma final histórica. Os times do Flamengo e do Barcelona, da Espanha, atuais campeões continentais, decidirão da Copa Intercontinental Sub-20 no icônico palco do Rio de Janeiro. O anúncio foi feito nesta quarta (30) pela Conmebol.
Esta será a segunda edição consecutiva da Copa Intercontinental Sub-20 a acontecer no Maracanã. Em 2024, o Flamengo venceu o Olympiacos, da Grécia, de virada e conquistou o título.
Na ocasião, Filipe Luís, atual treinador do time principal do Flamengo, estava no comando dos garotos do Ninho que conquistaram o título inédito no Maracanã.
Para classificar-se para a Copa Intercontinental, o Sub-20 do Flamengo foi campeão da Libertadores da categoria em março deste ano. O adversário na final foi o Palmeiras.
O Sub-19 do Barcelona, atualmente, é dirigido por Belletti, ex-lateral da Seleção e autor do gol do título da Champions de 2006 do Barcelona. O brasileiro assumiu o cargo em julho de 2024, após deixar o Sub-20 do São Paulo.
Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.



