Belo Horizonte
Itatiaia

Ex-jogador Verón compara premiação da Copa do Brasil com torneios argentinos

Presidente do Estudiantes criticou as premiações argentinas após o título do Flamengo sobre o Atlético

Por
Juan Sebastián Verón é presidente do Estudiantes, da Argentina • Reprodução/Instagram/edelpoficial

O ex-jogador Juan Sebastián Verón, atual presidente do Estudiantes, da Argentina, aproveitou a conquista da Copa do Brasil pelo Flamengo para comentar a disparidade das premiações entre os dois países. O rubro-negro carioca se sagrou campeão do torneio neste domingo ao superar o Atlético-MG por 1 a 0, na Arena MRV, em Belo Horizonte, e levou para casa R$ 91,135 milhões.

"E aqui entre o Torneio dos Campeões do Mundo e a Copa Argentina nem cobrem os custos de ônibus para os torcedores. Mas o clube pertence aos sócios", comentou Verón nos stories do Instagram.

A premiação é ainda menor quando o assunto é a Copa Argentina, outra importante competição eliminatória disputada no país. De acordo com a imprensa local, o valor recebido pelo time campeão é de aproximadamente 171 milhões de pesos, cerca de US$ 170 mil. Convertendo para reais, seria algo na casa dos R$ 985 mil, valor inferior aos R$ 2,205 milhões pagos pela CBF ao time classificado na terceira fase da Copa do Brasil.

Com agência

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais