O Alianza Lima, do Peru, anunciou nesta quinta-feira (22) o afastamento de Miguel Trauco, ex-Flamengo, Carlos Zambrano e Sergio Peña, que foram denunciados por abuso sexual por uma mulher no Uruguai, onde o time peruano fazia sua pré-temporada.
A acusação foi realizada na Argentina por uma jovem local de 22 anos, que relatou ter sido agredida no hotel onde a delegação peruana estava hospedada. De acordo com o Canal A24, da Argentina, a jovem conheceu Zambrano em Montevidéu e foi convidada para o hotel onde a equipe do Alianza Lima estava hospedada. Ela estava acompanhada de uma amiga.
Segundo a denúncia, outros dois jogadores apareceram em seguida e cometeram agressão sexual. Os nomes dos atletas também foram divulgados pelo canal argentino. A mulher optou por não prestar queixa no Uruguai e retornou para a Argentina, onde foi atendida em dois hospitais, fez exames e forneceu as roupas que usava na noite do suposto incidente.
Em nota divulgada nesta quinta, o Alianza Lima confirmou o afastamento dos jogadores, mas não citou o nome deles. O clube peruano também destacou estar colaborando com as autoridades na investigação.
No sábado (24), o Alianza Lima encerra sua pré-temporada com um amistosos contra o Inter Miami, clube de Lionel Messi nos Estados Unidos.
Confira a nota completa do Alianza Lima
Diante dos fatos ocorridos nos últimos dias, o clube, por meio deste comunicado, informa seus torcedores e a opinião pública o seguinte:
1. O clube afastou por tempo indeterminado do elenco principal masculino os jogadores envolvidos, aos quais foi instaurado um procedimento disciplinar de acordo com o nosso regulamento interno.
2. Da mesma forma, o clube está colaborando com as autoridades competentes para que sejam realizadas as investigações correspondentes.
3. O Alianza Lima reafirma seu compromisso absoluto com os valores que o sustentam: respeito, disciplina e integridade