Diretor da Copa do Mundo de 2010 é preso em esquema de corrupção
Jordaan é acusado de roubar fundos da Associação Sul-Africana de Futebol

O chefe do futebol da África do Sul, Danny Jordaan, diretor-executivo do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2010, foi preso nesta quarta-feira (13) sob suspeita de estar envolvido em um caso de fraude e roubo
- Presidente da Federação Peruana é preso acusado de liderar organização criminosa
- Ex-Flamengo e Athletico, Arturo Vidal é detido por assédio sexual no Chile
Sua prisão segue uma batida da Unidade Especial de Investigação da África do Sul nos escritórios da Safa em março, "onde uma variedade de dispositivos eletrônicos e arquivos foram apreendidos para investigação posterior, levando à prisão", disse o porta-voz da polícia Katlego Mogale.
De acordo com a polícia, Jordaan foi preso com um outro oficial e um empresário. Eles agora devem comparecer ao Tribunal de Magistrados de Palm Ridge na quarta-feira. Os três acusados foram liberados após o pagamento de fiança, mas as investigações terão prosseguimento.
Com agência
Portal de esportes da Itatiaia



