Belo Horizonte
Itatiaia

Diretor da Copa do Mundo de 2010 é preso em esquema de corrupção

Jordaan é acusado de roubar fundos da Associação Sul-Africana de Futebol

Por
Danny Jordaan, chefe da Associação Sul-Africana de Futebol é preso por corrupção • Reprodução/Safa

O chefe do futebol da África do Sul, Danny Jordaan, diretor-executivo do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2010, foi preso nesta quarta-feira (13) sob suspeita de estar envolvido em um caso de fraude e roubo

Sua prisão segue uma batida da Unidade Especial de Investigação da África do Sul nos escritórios da Safa em março, "onde uma variedade de dispositivos eletrônicos e arquivos foram apreendidos para investigação posterior, levando à prisão", disse o porta-voz da polícia Katlego Mogale.

De acordo com a polícia, Jordaan foi preso com um outro oficial e um empresário. Eles agora devem comparecer ao Tribunal de Magistrados de Palm Ridge na quarta-feira. Os três acusados foram liberados após o pagamento de fiança, mas as investigações terão prosseguimento.

Com agência

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais