Belo Horizonte
Itatiaia

Craques de City e Milan são investigados pela Uefa e podem ser suspensos; entenda

Rodri, do Manchester City, e Morata, do Milan, são investigados por ofensas a Gibraltar

Por
Rodri foi eleito o melhor jogador da Euro

A União das Associações Europeias de Futebol (Uefa) abriu investigação para analisar ofensas direcionadas a Gibraltar durante a comemoração da conquista da Eurocopa pela Seleção Espanhola. O volante Rodri e o atacante Morata estão no centro da polêmica. Eles puxaram cânticos ofensivos contra o promontório, localizado no sul da Espanha.

"A Federação de Gibraltar fará reclamação oficial à UEFA após as celebrações do Euro 2024 da Seleção Masculina Espanhola. A Federação de Futebol de Gibraltar notou a natureza extremamente provocativa e insultuosa das comemorações em torno da vitória da seleção espanhola masculina na Euro 2024", diz o comunicado emitido pela entidade.

Apesar de ser localizado no extremo sul da Espanha, Gibraltar pertence a Grã-Bretanha, que teve o território cedido pelos espanhois durante a Guerra da Sucessão Espanhola, que ocorreu entre os anos de 1701 e 1714, através do Tratado de Utrecht.

*Com agências

Por

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais