Belo Horizonte
Itatiaia

Titular de seleção europeia é cortado e ficará de fora da Copa do Mundo

Áustria está no Grupo J do Mundial, ao lado de Argentina, Jordânia e Argélia

Por e 
Christoph Baumgartner, meio-campista do RB Leipzig, ao lado do treinador da Áustria Ralf Rangnick
Christoph Baumgartner, meio-campista do RB Leipzig, ao lado do treinador da Áustria Ralf Rangnick • Divulgação/Seleção Austríaca

Christoph Baumgartner, meio-campista do RB Leipzig e titular da Áustria, está fora da Copa do Mundo. O jogador de 26 anos foi cortado pela seleção europeia nesta terça-feira (2), após exames detectarem uma lesão que o impedirá de disputar o Mundial. 

Por meio das redes sociais, o perfil oficial da Seleção Austríaca informou que Baumgartner teve um rompimento do músculo posterior da coxa direita, e portanto, está cortado da lista do treinador Ralf Rangnick. 

“Christoph Baumgartner está cortado da seleção nacional para a Copa do Mundo.

Isso ficou claro após o exame de ressonância magnética de hoje. O jogador de 26 anos sofreu uma lesão muscular na parte posterior da coxa direita.

Desejamos tudo de melhor para você, Baumi!”, publicou o perfil oficial da Áustria no X. 

Áustria na Copa do Mundo

A Áustria está no Grupo J da Copa do Mundo, ao lado da Argentina, Argélia e Jordânia. A Áustria estreia contra a Jordânia, no dia 17 de junho, às 1h (de Brasília), nos Estados Unidos. A equipe ainda enfrenta Argentina (22 de junho) e Argélia (27 de junho).

 

A Seleção Austríaca volta para a Copa após um longo jejum. A última edição disputada foi na França, em 1998. A melhor participação foi em 1954, na Suíça, quando terminou em terceiro lugar.

Por

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.

Por

Alecsander Heinrick é formado em Comunicação Social - Jornalismo pela PUC Minas e tem experiências em agências de comunicação e redação. Teve passagens por Esporte News Mundo, EstrelaBet, Jornal Hoje em Dia, Trivela e Jornal O Tempo. Apaixonado por todos os tipos de esportes, em especial futebol, futebol americano e basquete, além de séries e filmes.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais