Seleção Egípcia é proibida de entrar em cidade dos EUA e tem preparação prejudicada
Delegação pretendia ir de Vancouver até Seattle, mas autoridades recusaram pedido de estadia na cidade

A delegação da Seleção do Egito foi proibida de entrar na cidade de Seattle, nos Estados Unidos, local do próximo compromisso da equipe na Copa do Mundo de 2026.
O grupo se deslocou para a cidade na costa oeste estadunidense após vencer a Nova Zelândia, por 3 a 1, em Vancouver, no Canadá. O objetivo era diminuir os deslocamentos e preservar os jogadores fisicamente.
Com a proibição de entrada, a delegação teve que retornar à base de preparação na cidade de Spokane, em Washington, cerca de 450 km de distância de Seattle.
Em nota divulgada, o treinador do Egito, Hossam Hassan, explicou o ocorrido com a delegação.
“As autoridades de segurança recusaram o pedido da equipe para permanecer na cidade de Seattle, conforme planejado após a partida contra a Nova Zelândia na Copa do Mundo. O time queria viajar diretamente para Seattle para evitar o desgaste dos jogadores com tantas viagens antes da partida contra o Irã, em 26 de junho. Porém, após a decisão das autoridades, a delegação voltará para Spokane”, disse o treinador em nota divulgada pela Federação Egípcia de Futebol.
Cabe destacar que uma viagem entre Spokane e Seattle leva em média quatro horas para ser realizada por vias terrestres. Já de avião, o tempo de deslocamento cai para uma hora de duração.
Egito na Copa do Mundo
Após conquistar a primeira vitória de sua história em Copas do Mundo, o Egito lidera o Grupo G, com quatro pontos. O próximo compromisso da equipe será contra o Irã, no sábado (27), às 0h (de Brasília), no Lumen Field, em Seattle-EUA.
Jornalista formado pelo Centro Universitário UNA. Acumula passagens pela Web Rádio Neves FM e Portal Esporte News Mundo, como setorista do América, além de possuir experiência em coberturas in-loco e podcast. Apaixonado por automobilismo e esportes americanos.






