Belo Horizonte
Itatiaia

Seleção Brasileira: Paquetá abre o jogo sobre lesão de Raphinha e manda recado

Atacante do Barcelona sofreu uma lesão muscular na parte posterior da coxa direita e tem permanência na Copa ameaçada

Por e 
Lucas Paquetá comenta sobre lesão de Raphinha em coletiva neste domingo (21) • Reprodução/CBFTV

A lesão de Raphinha foi sentida por todo o elenco da Seleção Brasileira. Um dos principais destaques da equipe, o atacante foi diagnosticado com uma lesão muscular na parte posterior da coxa direita e tem sua permanência na Copa do Mundo ameaçada.

O meia Lucas Paquetá concedeu entrevista coletiva neste domingo (21) e comentou a possível ausência do companheiro. O jogador do Flamengo destacou o apoio do grupo ao camisa 11 e manifestou torcida para que ele consiga se recuperar a tempo de disputar o restante do Mundial.

"Todos nós ficamos tristes, o Rapha principalmente, por causa desse pequeno empecilho que é a lesão. O conforto do abraço e estar ao lado dele nesses momentos, é isso que faz uma equipe. A gente torce para que ele possa se recuperar o quanto antes e se põe à disposição para ajudar no que for preciso. É um cara que se dedica e trabalha muito. Sei que ele vai fazer o possível e o impossível para estar de volta o quanto antes", disse Paquetá.

Na sequência, o camisa 20 também destacou a evolução de Raphinha nas últimas temporadas, especialmente pelo Barcelona. Além disso, ressaltou que a Seleção conta com opções capazes de suprir uma eventual ausência do atacante.

"A importância dele dispensa comentários. Vem de temporadas incríveis, vem crescendo muito dentro da Seleção. Não só ele, mas qualquer jogador dessa importância que fique de fora, a gente tem que se reestruturar rápido. A lista foi muito bem escolhida pelo professor. São 26 atletas de qualidade, e tenho certeza de que qualquer um que for suprir essa ausência vai fazer da melhor maneira possível", completou.

Situação de Raphinha

A lesão muscular de Raphinha ocorreu durante a partida contra o Haiti, na última sexta-feira (19), pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. O atacante deixou o gramado aos 39 minutos do primeiro tempo para a entrada de Rayan.

Após a confirmação do diagnóstico pela CBF, o jogador iniciou tratamento intensivo junto ao departamento médico da Seleção Brasileira. A comissão técnica trabalha com a expectativa de recuperá-lo para uma eventual sequência no torneio.

No próximo compromisso do Brasil, porém, Raphinha será desfalque. A Amarelinha enfrenta a Escócia na quarta-feira (24), às 19h (de Brasília), em Miami.

Vale lembrar que o atacante já havia enfrentado um problema físico neste ano. Em março, durante um amistoso contra a França, ele sofreu uma pubalgia na coxa esquerda. Recuperado daquela lesão, voltou a apresentar um problema muscular após o fim da temporada europeia.

Brasil na Copa do Mundo

Após duas rodadas, o Brasil lidera o Grupo C, com quatro pontos. O Marrocos aparece na segunda colocação, também com quatro pontos, mas com dois gols a menos de saldo. Escócia, com três pontos, e Haiti, sem pontuar, completam a chave.

Nesta edição da Copa do Mundo, além dos dois primeiros colocados de cada grupo, também avançam ao mata-mata as oito melhores seleções entre os terceiros colocados.

Por

Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.

Por

Giovanna Rafaela Castro é jornalista graduada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Amante de esportes e suas diversas ramificações no extracampo. Passagem por Estado de Minas.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais