Ricardo Gomes sai em defesa de Ancelotti e mostra confiança para Copa do Mundo

Ex-técnico atual dirigente falou sobre o que espera do técnico italiano na Seleção e pediu reconhecimento dos diplomas da CBF mundialmente

Ricardo Gomes trabalhou na CBF

Um dos maiores zagueiros do futebol brasileiro e uma carreira consolidada com o técnico, Ricardo Gomes saiu em defesa de Carlo Ancelotti, atual técnico da Seleção Brasileira.

O italiano recentemente foi alvo de críticas de outros técnicos principalmente pelo fato de não ser brasileiro e estar no comando da Seleção. Ricardo elogiou não só o italiano como outros nomes estrangeiros em ação no país.

“As críticas são infundadas. O Abel Ferreira e o Carlo Ancelotti, são grandes treinadores”, disse, criticando apenas a falta de reconhecimento mundial do diploma dos técnica da CBF.

“A única coisa que estou de acordo é a falta do reconhecimento do diploma dado pela CBF. Isso seria necessário para trabalharmos fora do Brasil também. Os treinadores brasileiros reclamam da falta de reciprocidade , na Europa o nosso diploma ainda não é reconhecido”, lamentou, ao Bolavip Brasil

Leia também

Ricardo Gomes foi treinador no futebol francês e contou um pouco da sua experiência. Segundo ele, foi mais fácil passar por lá pois já tinha feito carreira também como jogador.

“A minha história é um pouco diferente, eu comecei lá no PSG , conhecia bem os jogadores que estavam atuando , pois , jogamos juntos de 91/95 . Deixei de ser jogador em maio de 96 e em julho já começava como treinador”, revelou.

Confiança para a Copa?

Ricardo Gomes fez parte do elenco do Brasil que conquistou a Copa do Mundo de 1994, mas acabou ficando de fora por causa de uma lesão. No entanto, o ex-zagueiro preferiu ser comedido em relação ao trabalho de Ancelotti, porém cravou a Seleção como favorita em 2026.

“O Carlo Ancelotti está só começando a colocar suas ideias em prática. Não dá para analisar ainda com total clareza. O Brasil sempre entra como um dos favoritos em quase todas as últimas copas. Ultimamente não tivemos sucesso, mas é favorito porque carrega o peso das cinco conquistas”, comentou.

Portal de esportes da Itatiaia

Ouvindo...