Belo Horizonte
Itatiaia

Recorde é quebrado pela 3ª vez nesta Copa do Mundo; entenda

Detentor da marca de treinador mais velho a atuar em um Mundial foi alterado neste domingo (14)

Por
Dick Advocaat está de volta ao comando do Curaçao
Dick Advocaat, treinador de Curaçao • Divulgação/X @TheBlueWaveFFK

Um recorde foi quebrado pela terceira vez nesta Copa do Mundo. Neste domingo (14), Dick Advocaat, de 78 anos, treinador de Curaçao, se tornou o treinador mais velho a atuar em um Mundial.

Ainda nesta edição, outros dois técnicos haviam sido detentores da marca. 

Primeiro, Hugo Broos, da África do Sul, aos 74 anos e dois meses, havia se tornado o recordista na partida entre a equipe Bafana Bafana, na quinta-feira (11), contra o México.

Horas depois, no entanto, Miroslav Koubek, técnico da Tchéquia, assumiu a liderança do ranking na partida com a Coreia do Sul. O comandante tcheco tem 74 anos e nove meses. 

Já neste domingo, Advocaat se tornou o mais velho treinador a comandar uma equipe em uma Copa do Mundo no jogo contra a Alemanha.

Além de Curaçao, Dick foi treinador das seleções da Holanda, dos Emirados Árabes Unidos, Coreia do Sul, Bélgica, Rússia, Sérvia e do Iraque.

Por

Jornalista formado pelo Centro Universitário UNA. Acumula passagens pela Web Rádio Neves FM e Portal Esporte News Mundo, como setorista do América, além de possuir experiência em coberturas in-loco e podcast. Apaixonado por automobilismo e esportes americanos.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais