Presidente da Fifa, Infantino ‘cutuca’ NFL em evento de sorteio da Copa do Mundo

Mandatário fez declaração polêmica na tarde desta sexta-feira (5), nos Estados Unidos

Giovanni Infantino, presidente da Fifa, em evento da Copa do Mundo de 2026

Presidente da Fifa, Giovanni Infantino “cutucou” a National Football League ( NFL), maior liga de futebol americano do mundo, nesta sexta-feira (5). A declaração ocorreu durante o sorteio da Copa do Mundo, no Kennedy Center, em Washington D.C., nos Estados Unidos

Durante a cerimônia, o mandatário fez um discurso. Nele, Infantino destacou a magnitude da Copa, que será disputada em Estados Unidos, no México e no Canadá.

A próxima edição do Mundial é tratada pela organização como a maior de todos os tempos, pois contemplará 48 seleções.

“Para falar em inglês americano, fazer uma Copa do Mundo é fazer 104 edições do Super Bowl (final da NFL) em um mês”, declarou Infantino.

Leia também

Copa do Mundo

O Mundial de 2026 será disputado entre 11 de junho e 19 de julho, em Estados Unidos, México e Canadá.

As 48 seleções serão divididas em 12 grupos com quatro times cada. Líder e vice avançam à próxima fase (16-avos de final), assim como os oito melhores terceiros colocados.

Posteriormente, a Copa terá as fases de oitavas, quartas, semifinal e final.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.
Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.

Ouvindo...