Pela primeira vez na história, Espanha convoca seleção para a Copa sem jogadores do Real Madrid
Seleção espanhola está no Grupo H, ao lado de Cabo Verde, Arábia Saudita e Uruguai

A Espanha divulgou nesta segunda-feira (25) a lista de 26 jogadores convocados para a disputa da Copa do Mundo, que será realizada nos Estados Unidos, Canadá e México. Pela primeira vez na história, a relação não conta com nenhum jogador do Real Madrid.
A seleção espanhola está no Grupo H, ao lado de Cabo Verde, Arábia Saudita e Uruguai.
A Espanha é considerada uma das favoritas a conquista da Copa do Mundo. Neste ciclo, a 'Fúria' conquistou a Eurocopa de 2024 e chegou à final da Nations.
Os jogadores convocados se apresentam no dia 30, em Las Rozas. Antes da estreia no Mundial, a Espanha disputou dois amistosos preparatórios contra Iraque e Peru.
Entre os principais nomes convocados aparecem Rodri, do Manchester City, Marc Cucurella, do Chelsea, Pedri, Lamine Yamal e Gavi, do Barcelona.
Confira os convocados da Espanha
- Goleiros: Unai Simón, David Raya e Joan García.
- Defensores: Marc Cucurella, Alex Grimaldo, Pau Cubarsí, Laporte, Pubill, Eric García, Marcos Llorente e Pedro Porro.
- Meio-campistas: Pedri, Fabián Ruiz, Zubimendi, Gavi, Rodri, Alex Baena e Mikel Merino.
- Atacantes: Oyarzabal, Dani Olmo, Nico Williams, Yeremy Pino, Ferran Torres, Borja Iglesias, Víctor Muñoz e Lamine Yamal.
Jornalista em formação pelo UniBH, com passagem por Diário do Comércio e Secretaria de Estado do Governo de Minas. Experiência em jornalismo econômico e esportivo, área pela qual é apaixonada.
Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.







