A Fifa realizou, nesta sexta-feira (5), no Kennedy Center, em Washington D.C., nos Estados Unidos, o sorteio da
A Seleção Mexicana, uma das anfitriãs ao lado de Estados Unidos e Canadá, receberá os ‘Bafana Bafana’ no primeiro confronto do Mundial, no dia 11 de junho, no Estádio Azteca, na Cidade do México. As equipes fazem parte do Grupo A da competição.
A edição de 2026 será a primeira com 48 seleções, divididas em 12 grupos. Ao todo, 42 equipes já estão classificadas, enquanto outras seis vagas serão definidas até março.
A repescagem europeia definirá quatro vagas entre Albânia, Bósnia e Herzegovina, Dinamarca, Itália, Kosovo, Irlanda do Norte, Macedônia do Norte, Polônia, República da Irlanda, Romênia, Eslováquia, Suécia, Turquia, Ucrânia, País de Gales e Tchéquia.
As duas últimas virão da Repescagem Mundial, disputado por Bolívia, Iraque, RD Congo, Nova Caledônia, Jamaica e Suriname.