Belo Horizonte
Itatiaia

México e Coreia do Sul se enfrentam pela liderança do Grupo A da Copa

Seleções venceram seus respectivos confrontos na primeira rodada do Mundial

Por, São Paulo (SP)
Quiñones e Kang-in Lee são destaques de México e Coreia do Sul
Quiñones e Kang-in Lee são destaques de México e Coreia do Sul • AFP

México e Coreia do Sul duelam na noite desta quinta-feira (18), às 22h (de Brasília), pela segunda rodada do Grupo A da Copa do Mundo. A partida será disputada no Estádio Akron, em Guadalajara, no México.

Ambas as seleções venceram na primeira rodada do Mundial. Os comandados de Javier Aguirre bateram a África do Sul por 2 a 0, com gols de Quiñones e Raúl Jimenez.

Já a Coreia do Sul bateu a República Tcheca, de virada, por 2 a 1. A equipe saiu atrás com gol de Krejcl, mas virou a partir de Hwang In-beom e Oh Hyeon-gyu.

Os times estão empatados em pontuação, mas México lidera o Grupo A pelo critério do saldo de gols. Coreia do Sul vem em segundo, seguida das zeradas República Tcheca e África do Sul.

Como chega o México

A Seleção Mexicana deve ter pelo menos três mudanças para enfrentar a Coreia do Sul.

Uma das alterações é obrigatória na defesa, já que o zagueiro César Montes foi expulso na estreia diante da África do Sul. O principal cotado para assumir a vaga é Edson Álvarez, volante acostumado a atuar como zagueiro. A tendência é que ele forme a dupla defensiva ao lado do canhoto Johan Vásquez.

No meio-campo, o jovem Gilberto Mora é o favorito para assumir a vaga de Brian Gutiérrez. Mora, vale lembrar, é o jogador mais novo desta Copa do Mundo, com 17 anos e 247 dias.

Já na lateral direita, Jorge Sánchez passou a ser o favorito para começar entre os titulares, ocupando o espaço que foi de Israel Reyes na estreia contra a África do Sul. Sánchez tem características mais ofensivas e costuma apoiar o ataque, enquanto Reyes atua de forma mais conservadora, funcionando como um terceiro zagueiro na saída de bola.

Como chega a Coreia do Sul

Já a Coreia vive a expectativa de contar com o meia Bae Jun-ho e do zagueiro Kim Tae-hyun, que vinham tratando de problemas físicos.

A tendência, porém, é que o técnico Hong Myung-bo mantenha a base do time que venceu os tchecos na estreia do Mundial.

México x Coreia do Sul

México

Raúl Rangel; Jorge Sánchez, Edson Álvarez, Johan Vásquez e Jesús Gallardo; Erik Lira, Gilberto Mora e Álvaro Fidalgo; Roberto Alvarado, Julián Quiñones e Raúl Jiménez. Técnico: Javier Aguirre.

Coreia do Sul

Kim Seung-Gyu; Lee Gi-Hyuk, Kim Min-Jae e Lee Han-Beom; Lee Tae-Seok, Paik Seung-Ho, Hwang In-Beom e Seol Young-Woo; Lee Jae-Sung, Son Heung-Min e Lee Kang-In. Técnico: Hong Myung-bo.

  • Motivo: 2ª rodada da Copa do Mundo
  • Local: Estádio Akron, em Guadalajara, no México
  • Data e hora: 18 de junho, quinta-feira, às 22h (de Brasília)
  • Árbitro: Gustavo Tejera (URU)
  • Assistentes: Carlos Barreiro (URU) e Nicolás Taran (URU)
  • Transmissão: Cazé TV
Por

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais