Belo Horizonte
Itatiaia

Estados Unidos enfrentam Paraguai em primeiro jogo da Copa 2026 no país

Equipes se encontram no So-Fi Stadium, em Los Angeles, com direito à cerimônia de abertura

Por
Tyler Adams, dos Estados Unidos, e Gustavo Gomez, do Paraguai
Tyler Adams, dos Estados Unidos, e Gustavo Gomez, do Paraguai • Reprodução/Instagram usmnt e APF/Divulgação

Estados Unidos e Paraguai se enfrentam nesta sexta-feira (12), às 22h (de Brasília), pela primeira rodada do Grupo D da Copa do Mundo. A partida será no So-Fi Stadium, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Essa será a estreia das duas equipes no Mundial e o primeiro jogo disputado em territótio americano na competição. O outro jogo do Grupo D será entre Austrália x Turquia, na madrugada de sábado (13), às 1h (de Brasília), no Estádio Levi's, em Santa Clara.

Os Estados Unidos não possuem desfalques para o próximo jogo. Já o Paraguai teve que lidar com uma lesão do atacante Julio Enciso. Ele treinou normalmente com os companheiros, mas ainda é dúvida para esse primeiro confronto. Maurício, brasileiro naturalizado paraguaio, do Palmeiras, deverá ser o titular.

A equipe anfitriã vem de dorrota no último amistoso preparatório antes da Copa. O time norte-americano perdeu por 2 a 1 para a Alemanha. Já Paraguai venceu na despedida da torcida. A equipe goleou a Nicarágua por 4 a 0.

Prováveis escalações

Estados Unidos

Freese; Alexander Freeman, Tim Ream, Miles Robinson e Antonee Robinson; Tillman, Dest, Adams, McKennie e Pulisic; Balogun.

Paraguai

Orlando Gill; Cáceres, Gustavo Gómez, Alderete e Junior Alonso; Damian Bobadilla, Cubas, Diego Gómez;  Almirón, Mauricio (Julio Enciso) e Sanabria.

Coreia do Sul x República Tcheca

  • Motivo: primeira rodada do Grupo D da Copa do Mundo
  • Data e horário: 12 de junho, sexta-feira, às 22h (de Brasília)
  • Local: Estádio So-Fi, em Los Angeles
  • Transmissão: Globo, getv, sportv, SBT, NSports e Cazé TV
  • Árbitro: Danny Makkelie (HOL)
  • Auxiliares: Hessel Steegstra e Jan De Vries (HOL)
  • VAR: Carlos Del Cerro Grande (ESP)

 

 

Por

Giovanna Rafaela Castro é jornalista graduada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Amante de esportes e suas diversas ramificações no extracampo. Passagem por Estado de Minas.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais