A Noruega venceu a Itália por 3 a 1 neste domingo (16), no San Siro, em Milão, pelas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo. O resultado classificou os noruegueses para a disputa do Mundial de 2026.
Os Leões terminaram a campanha no Grupo I da competição com 100% de aproveitamento: oito vitórias em oito jogos com 36 gols marcados e apenas cinco sofridos.
Já a Itália terá que jogar a repescagem da europa para se garantir na Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, México e Canadá. Vale lembrar que a Azurra não disputa um Mundial desde a Copa realizada no Brasil em 2014.
Haaland decide
Mais uma vez, o atacante do Manchester City foi fundamental para o triunfo norueguês. Após sair atrás do marcador, os visitantes empataram na etapa complementar aos 18 minutos com Nusa.
Aos 33 minutos, Haaland marcou o segundo e menos de um minuto depois, balançou as redes novamente, colocando o placar em 3 a 1.
Nos acréscimos, Larsen marcou o quarto e definiu o resultado.
Regulamento das Eliminatórias da Europa
Nas Eliminatórias da Europa, os 12 líderes de cada grupo se classificam automaticamente à Copa do Mundo do ano que vem. Os 12 segundos colocados se juntam às quatro seleções de melhor campanha na Liga das Nações para disputarem a repescagem continental em quatro chaves com duas semifinais. Os confrontos serão realizados em jogo único.