Belo Horizonte
Itatiaia

Copa do Mundo: Trump faltará à estreia dos EUA, mas estará em outro evento esportivo

Mandatário dos Estados Unidos assistirá o UFC Freedom 250, na Casa Branca, neste domingo (14)

Por
Donald Trump e Gianni Infantino nutrem boa relação às vésperas da Copa do Mundo
Donald Trump e Gianni Infantino nutrem boa relação às vésperas da Copa do Mundo • Saul Loeb/AFP

Donald Trump não estará no So-Fi Stadium, em Los Angeles para a estreia dos Estados Unidos na Copa do Mundo. O chefe de estado do país-sede confirmou a ausência do jogo contra o Paraguai, que será nesta sexta-feira (12), às 22h (de Brasília). Contudo, ele estará no UFC da Casa Branca, marcado para o domingo (14), às 21h de Brasília)

A ausência do mandatário estadunidense foi confirmada pelo CEO da força-tarefa da Copa do Mundo Andrew Giuliani. Ele revelou isso em entrevista à rádio britânica TalkSport.

“Ele não vai acabar comparecendo ao jogo de abertura. Como dissemos, a agenda dele é apertada. Mas sei que ele estará envolvido durante toda esta Copa do Mundo”, afirmou Giuliani.

Contudo, Trump será a "principal estrela" do UFC Freedom 250, que será disputado no jardim da Casa Branca, residência presidencial estadunidense. No domingo, data em que completa 80 anos, o presidente “assoprará as velhinhas” assistindo a um card de MMA recheado de grandes lutadores. Entre eles, o brasileiro Alex Poatan, que terá a chance de ganhar o terceiro cinturão em três categorias diferentes. 

Na Copa do Mundo, os Estados Unidos estão no Grupo D, ao lado do Paraguai, Turquia e Austrália. 

Por

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais