Copa do Mundo: Fifa define datas, horários e locais dos jogos do Grupo E

Chave conta com Alemanha, Equador, Costa do Marfim e Curaçao

Alemanha enfrentará Curaçao, Costa do Marfim e Equador

A Fifa divulgou as datas, horários e sedes das partidas do Grupo E da Copa do Mundo de 2026, que contará com Alemanha, Costa do Marfim, Equador e Curaçao. Os confrontos serão disputados em cinco cidades dos Estados Unidos: Houston, Philadelphia, Toronto, Kansas City e New York/New Jersey.

O grupo será aberto no dia 14 de junho, com a Alemanha enfrentando Curaçao em Houston, às 13h (de Brasília). Mais tarde, às 19h, Costa do Marfim e Equador se encontram na Philadelphia.

A segunda rodada ocorrerá no dia 20 de junho. Alemanha e Costa do Marfim duelam às 16h, em Toronto, enquanto Equador e Curaçao jogam às 20h, em Kansas City.

A definição das duas seleções classificadas para o mata-mata acontece em 25 de junho, com rodada dupla às 16h. Em New York ou New Jersey, Equador encara a Alemanha, enquanto Curaçao e Costa do Marfim se enfrentam em Philadelphia.

Leia também

Tabela completa do Grupo E

Matchday 1 – 14 de junho

  • 13h – Alemanha x Curaçao (Houston)
  • 19h – Costa do Marfim x Equador (Philadelphia)

Matchday 2 – 20 de junho

  • 16h – Alemanha x Costa do Marfim (Toronto)
  • 20h – Equador x Curaçao (Kansas City)

Matchday 3 – 25 de junho

  • 16h – Equador x Alemanha (New York/New Jersey)
  • 16h – Curaçao x Costa do Marfim (Philadelphia)

Como chegam as seleções

A Alemanha se classificou no Grupo A das Eliminatórias da Europa, em uma campanha de cinco vitórias e apenas uma derrota na chave, totalizando 15 pontos. A última vitória da equipe comandada pelo técnico Julian Nagelsmann foi sobre a Eslováquia, em goleada por 6 a 0, resultado que garantiu a liderança do grupo.

O Equador fez grande campanha nas Eliminatórias da América do Sul, ficando à frente do Brasil na classificação. O time treinado pelo argentino Sebástian Beccacece teve somente duas derrotas na campanha e ficou com a segunda colocação, atrás da Argentina.

Líder do Grupo F nas Eliminatórias, a Costa do Marfim terminou o torneio classificatório de forma invicta e conquistou a vaga pela primeira vez após a histórica geração do atacante Didier Drogba, em 2014.

Curaçao fez história nos jogos da Concacaf e liderou o Grupo B, à frente da Jamaica, e se classificou para a Copa do Mundo de forma inédita.

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.

Ouvindo...