Classificado, México enfrenta República Tcheca, que busca avançar na Copa
Tchecos precisam da vitória para garantir vaga no mata-mata do Mundial

Já classificado para o mata-mata da Copa do Mundo, o México enfrenta a República Tcheca nesta quarta-feira (24), às 22h (de Brasília), no Estádio Azteca, na Cidade do México-MEX, pela última rodada do Grupo A.
O time comandado por Javier Aguirre, que já garantiu a primeira posição do grupo, soma seis pontos. Os tchecos, por sua vez, precisam da vitória para avançar à próxima fase do Mundial. No momento, a equipe de Miroslav Koubek ocupa o terceiro lugar do grupo, com um ponto somado.
No mesmo dia e horário, Coreia do Sul - vice-líder do grupo com três pontos - e África do Sul - lanterna da chave com zero pontos - se enfrentam no Estádio BBVA, no México.
Como chega o México
Garantido como líder do grupo, o México chega para a partida sem pressão. A expectativa é que Javier Aguirre escale um time misto para o confronto com a República Tcheca.
O treinador conta com o retorno do zagueiro César Montes, que cumpriu suspensão na última rodada após ser expulso contra a África do Sul.
Por outro lado, o atacante Brian Gutiérrez, pendurado com dois cartões amarelos, deve ser preservado da partida.
Como chega a República Tcheca
Duas vezes vice-campeã mundial, em 1934 e 1962, a República Tcheca busca retornar ao mata-mata da Copa do Mundo.
Para conquistar a vitória, Koubek deve escalar força máxima para o duelo com o México, uma vez que não tem desfalques para o jogo.
México x República Tcheca
Provável escalação do México
Ochoa; Reyes, César Montes, Vásquez e Chávez; Obed Vargas, Gilberto Mora, Fidalgo (Alvarado); Huerta (Quiñones), Pineda e Raúl Jiménez. Técnico: Javier Aguirre.
Provável escalação da República Tcheca
Kovar, Hranác, Holes e Krejcí; Valentin Coufal, Vladimír Darida, Cerv, Sadilek e Sojka; Hlozek e Patrik Schick. Técnico: Miroslav Koubek.
Motivo: terceira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo 2026
Data e horário: 24 de junho de 2026 (quarta-feira), às 22h (de Brasília)
Local: Estádio Azteca, na Cidade do México, no México
Árbitro: Yael Falcón Pérez (ARG)
Auxiliares: Maximiliano Del Yesso (ARG) e Facundo Rodríguez (ARG)
Árbitro de vídeo: não informado
Transmissão
TV: Cazé TV (YouTube)
Jornalista formado pelo Centro Universitário UNA. Acumula passagens pela Web Rádio Neves FM e Portal Esporte News Mundo, como setorista do América, além de possuir experiência em coberturas in-loco e podcast. Apaixonado por automobilismo e esportes americanos.






