Belo Horizonte
Itatiaia

BH na Copa: onde assistir aos jogos da Argentina na capital; veja

Casas tradicionais de BH e Nova Lima preparam transmissões especiais com empanadas, telões e clima de estádio

Por
BH na Copa: onde assistir aos jogos da Argentina na capital; veja
Arquivo pessoal

A contagem regressiva para a Copa do Mundo 2026 já mobiliza os torcedores na capital mineira, e quem deseja acompanhar os passos da seleção da Argentina terá opções variadas em Belo Horizonte e Região Metropolitana. Os atuais campeões mundiais estreiam na competição na próxima terça-feira (16), às 22h, enfrentando a Argélia.

Para os argentinos que vivem em BH ou para os apaixonados pelo futebol da seleção, bares e restaurantes da cidade prepararam estruturas com telões, promoções e gastronomia temática para garantir o clima de estádio longe de Buenos Aires.

Agenda da Argentina na fase de grupos (Horário de Brasília):

  • 16/06 (Terça-feira), às 22h: Argentina x Argélia
  • 22/06 (Segunda-feira), às 14h: Argentina x Áustria
  • 27/06 (Sábado), às 23h: Argentina x Jordânia

Confira o roteiro de locais que confirmaram a transmissão das partidas da Argentina:

Pizza Sur (Savassi e Nova Lima)

Para quem busca uma experiência 100% temática, a Pizza Sur é o reduto da torcida argentina. O restaurante tradicional, especializado em empanadas autênticas e pizzas ao estilo portenho, vai transmitir todos os jogos da seleção em suas duas unidades.

  • Endereço Savassi: Rua Pernambuco, 687 – Savassi, Belo Horizonte
  • Endereço Nova Lima: Avenida Quinta, 225 – Vale do Sol, Nova Lima

Monumental (Cidade Nova)

Um verdadeiro museu do futebol em BH, o Monumental é totalmente decorado com itens temáticos do esporte, relíquias e peças históricas. A casa confirmou que transmitirá o Mundial completo, incluindo as exibições da Argentina. Nos dias de jogos de outras seleções (com exceção do Brasil), o bar aceita reservas de mesas e oferece condições especiais para aniversariantes.

  • Endereço: Rua Coronel Pedro Paulo Penido, 495 – Cidade Nova
  • Funcionamento: Terça a sexta, das 18h às 0h; Sábado e domingo, das 12h às 0h.

Quermesse (Funcionários)

O tradicional bar localizado na icônica Praça Tiradentes promete agitar os torcedores com o projeto "Copa na Praça". O estabelecimento contará com telões de alta definição, DJs para animar o pré e pós-jogo, chope trincando, drinques e o melhor da gastronomia de boteco mineira para acompanhar as transmissões.

  • Endereço: Praça Tiradentes, 41 – Funcionários
  • Funcionamento: Das 17h às 2h.

Porks Casarão

A unidade de Lourdes será transformada em "Casa da Seleção" durante a Copa do Mundo. O espaço terá telões, música ao vivo, promoções a cada gol do Brasil e ações interativas com premiações para quem acertar os placares.

  • Endereço: Avenida Álvares Cabral, 534, Lourdes

Porks Castelo

A unidade do Castelo também entra no clima da Copa com transmissão em telões, música ao vivo e promoções especiais durante os jogos da seleção brasileira.

  • Endereço: Rua Castelo de Alenquer, 50, Castelo
Por

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), Giullia Gurgel é repórter multimídia da Itatiaia. Atualmente escreve para as editorias de cidades, agro e saúde

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais
BH na Copa: onde assistir aos jogos da Argentina na capital; veja | Rádio Itatiaia