O atacante brasileiro Kevin fez a sua estreia neste sábado (13), pelo Fulham-ING, na
O jogador começou a partida no banco de reservas e foi acionado no segundo tempo. Ele foi bastante participativo no curto período que esteve em campo.
Ao todo, Kevin acumulou 19 ações com a bola, acertou dois de três dribles tentados, e quase marcou um golaço quando o placar do jogo ainda marcava 0 a 0.
Em jogada pelo lado esquerdo do campo de ataque, ele tabelou com o companheiro de equipe, recebeu a bola na entrada da área e arriscou o chute, que entraria no ângulo esquerdo. O goleiro Darlow fez uma grande defesa e jogou a bola para escanteio.
Após o jogo, Kevin celebrou o primeiro encontro com a torcida do clube londrino no estádio.
“Prazer em conhecê-lo, Craven Cottage 🤍☝🏾. Te amo Deus, obrigado 🙏🏾”, escreveu o atleta em postagem nas redes sociais.
Destaque no futebol ucraniano
O ponta foi contratado pelo Fulham-ING junto ao Shakhtar Donetsk-UCR por 40 milhões de euros (R$ 254 milhões) na última janela de transferências de verão do futebol europeu.
Nesta temporada, antes de se transferir para o clube inglês, Kevin brilhou nos jogos do Shakhtar na fase qualificatória da Champions League. Na primeira fase, contra o Yves Tempere, ele balançou as redes uma vez e deu duas assistências. Já contra o Besiktas, da Turquia, ele se destacou ao marcar três gols, com dois na partida de ida e um na volta.
O atleta deixou o Palmeiras em 2023, ano em que foi revelado, e desde então construiu seu espaço na Ucrânia. Em duas temporadas e meia, ele disputou 55 jogos, marcou 16 gols e distribuiu 10 assistências.
Pelo Palmeiras
Kevin ficou marcado no Palmeiras como um jogador pouco aproveitado pelo técnico Abel Ferreira. Na eliminação nas semifinais da Copa Libertadores de 2023, ele entrou em campo junto com Endrick e conseguiu mudar o rumo do jogo a favor do Alviverde.
Ao todo, ele disputou nove partidas pelo clube e não marcou nenhum gol.