Com zagueiro do Atlético de titular, Chile vence amistoso contra a Rússia

Equipe sul-americana foi superior no duelo disputado em Sochí, na Rússia

Ivan Román em jogo da Seleção Chilena

O Chile venceu a Rússia por 2 a 0 neste sábado (15), em jogo amistoso, no Olympiyskiy Stadion Fisht, em Sóchi, na Rússia.

O atacante Gonzalo Tapia abriu o placar aos 37 minutos do primeiro tempo com assistência de Javier Altamirano. Esse foi o primeiro gol do jogador do São Paulo com a camisa da La Roja.

Além de Tápia, o Chile tinha também outros jogadores de times brasileiros como tiutlares. O zagueiro Iván Roman e o meio-campista Benjamín Kuscevic, do Fortaleza, jogaram os 90 minutos da partida.

O atacante Ben Brereton ampliou o placar para a Seleção Chilena aos 31 minutos do segundo tempo. O jogador nascido na Inglaterra aproveitou uma falha da defesa russa para mandar para o fundo do gol.

O Chile volta a campo na próxima terça-feira (18), às 14h (de Brasília), para enfrentar o Peru.

Apesar de jogar amistosos antes da Copa, a Rússia segue banida de competições oficiais da Fifa e não participará do Mundial. O banimento foi anunciado em 2022, no início da guerra contra a Ucrânia.

O Chile também não estará na Copa. A seleção terminou as Eliminatórias Sul-Americanas na última colocação e não conseguiu se classificar.

Essa é a terceira Copa do Mundo consecutiva que a Seleção Chilena fica de fora. O time nacional não disputou as competições na Rússia, em 2018, e no Catar, em 2022.

Leia também

Giovanna Rafaela Castro é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte

Ouvindo...