Com gol de Vini Jr, Real bate Girona e cola no líder Barcelona
Atual melhor do mundo, o atacante brasileiro anotou o gol da vitória Merengue, Modric também marcou

O Real Madrid encostou no Barcelona na briga pela liderança de La Liga. Na tarde deste domingo (23), os Merengues venceram o Girona por 2 a 0 no Santiago Bernabéu, em partida válida pela 25ª rodada da competição.
Atual melhor do mundo, Vini Jr. foi decisivo e marcou o segundo gol da equipe. Antes dele, Modric abriu o placar com um belo chute de fora da área. O Real Madrid dominou a partida do início ao fim, controlando a posse de bola e criando mais chances. O Girona até tentou reagir e teve algumas oportunidades, mas parou em Courtois, que fez grandes defesas. No segundo tempo, a equipe visitante perdeu intensidade e praticamente não ameaçou mais.
Com a vitória, o Real Madrid chegou aos 54 pontos, igualando a pontuação do Barcelona, que segue na liderança pelos critérios de desempate. Já o Girona permanece na 12ª posição, com 31 pontos.
Agora, o time de Carlo Ancelotti volta suas atenções para a Copa do Rei. Na próxima quarta-feira (26), os Merengues enfrentam a Real Sociedad pela ida da semifinal, às 17h30 (de Brasília), no Estádio Anoeta.
André Stehling escreve em colaboração com o portal Itatiaia Esporte


