Campeão do Mundo revela ‘treta’ entre Cristiano Ronaldo e Mourinho: ‘Vi ele chorar’

Multicampeão pelo Real, meia relembrou um episódio de desentendimento entre a dupla portuguesa

Luka Modric em jogo do Real Madrid

Campeão do mundo pela Croácia e com passagem vitoriosa pelo Real Madrid, Luka Modrić, atualmente no Milan, relembrou um episódio inusitado envolvendo Cristiano Ronaldo e o técnico José Mourinho, quando atuavam pelo clube espanhol.

Em entrevista concedida ao jornal italiano Corriere Della Sera, Modrić revelou que, durante uma partida do Real Madrid, a dupla portuguesa se desentendeu no vestiário. Segundo o croata, Cristiano Ronaldo chegou às lágrimas após receber uma dura de Mourinho por não ter voltado para marcar em uma jogada do time.

Modrić também afirmou que o experiente treinador foi o mais “durão” com quem já trabalhou ao longo da carreira.

“Mourinho (o mais duro). Eu o vi fazer Cristiano Ronaldo chorar no vestiário, um homem que se entrega totalmente em campo, porque, por uma vez, ele não perseguiu o lateral adversário. Mourinho é muito direto com os jogadores, mas é honesto”, declarou o meia.

O jogador do Milan completou a fala dizendo que Mourinho tratava todos os atletas de maneira igualitária.

“Ele tratou Sergio Ramos e o recém-chegado da mesma forma: se ele tivesse que te dizer alguma coisa, ele diria. Max também é assim: ele te diz na cara o que é certo e o que é errado. A honestidade é fundamental” — acrescentou.

José Mourinho

Campeão da Liga dos Campeões em duas oportunidades, José Mourinho comandou o Real Madrid entre 2010 e 2013. Foram 178 partidas à frente do clube merengue, com 127 vitórias, 28 empates e 23 derrotas.

Durante sua passagem pelo time espanhol, o treinador português conquistou a La Liga, a Copa do Rei e a Supercopa da Espanha.

Luka Modric

Por sua vez, o croata, de 40 anos, soma quase 600 jogos pelo Real Madrid e conviveu por cerca de um ano com Mourinho. Ao longo de sua trajetória no clube madrilenho, Modrić conquistou seis títulos da Liga dos Campeões, além de inúmeros outros troféus.

O meia anotou 43 gols e distribuiu 95 assistências pelo Real Madrid, antes de se transferir para o Milan, em julho deste ano.

Leia também

Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.

Ouvindo...