Itatiaia

Bola de Ouro 2026: Vicky López, do Barcelona, recebe prêmio de melhor jogadora jovem

Meia-atacante de 20 anos da equipe catalã conquistou, pelo segundo ano consecutivo, o Troféu Kopa Feminino, dado à melhor jogadora da temporada abaixo dos 21 anos

Por
Vicky López, do Barcelona, recebeu o Troféu Kopa Feminino de 2026
Vicky López, do Barcelona, recebeu o Troféu Kopa Feminino de 2026 • Reprodução/DAZN

Atacante do Barcelona, Vicky López venceu o Troféu Kopa Feminino de 2026, premiação concedida pela revista France Football à melhor jogadora abaixo dos 21 anos. A espanhola, de 20 anos, repete o feito após também ter conquistado a honraria em 2025.

A cerimônia de entrega dos prêmios da Bola de Ouro é realizada nesta segunda-feira (26), no London Palladium Theatre, em Londres, na Inglaterra. A edição deste ano marca os 70 anos da premiação, criada em 1956 e vencida pela primeira vez pelo inglês Stanley Matthews. Por esse motivo, o evento será realizado na capital inglesa, em vez de Paris.

Vicky López já acumula prêmios individuais no início da carreira. Em 2024, a meia do Barcelona foi eleita a melhor jogadora jovem do mundo pelo Golden Girl. No ano seguinte, conquistou o Troféu Kopa, concedido pela revista France Football à melhor atleta com menos de 21 anos.

A espanhola também se destacou na Copa do Mundo Feminina Sub-17 de 2022. Na ocasião, foi eleita a melhor jogadora do torneio, conquistado pela Espanha após vitória sobre a Colômbia na final.

Na temporada 2025/26, Vicky López disputou 45 partidas pelo Barcelona e marcou 12 gols. A jovem meia também contribuiu com assistências e participou das conquistas da equipe catalã ao longo do período.

Por

Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais
 

 

Belo Horizonte