Time sensação da temporada passada, o Paris Saint-Germain, da França, venceu o prêmio de “clube masculino do ano” na Bola de Ouro 2025. O resultado foi divulgado nesta segunda-feira (22), em cerimônia realizada no Théâtre du Châtelet, em Paris.
Em 2025, o Paris colocou fim ao tabu histórico de nunca ter conquistado a Champions League. Sob o comando de Luis Enrique e sem estrelas no elenco, o PSG venceu o torneio europeu, além de ter conquistado o Campeonato Francês e a Copa da França.
Ironicamente, grande parte do time do Paris Saint-Germain não compareceu à cerimônia no Théâtre du Châtelet. Isso porque, simultaneamente ao evento, o clube francês enfrentou o Olympique de Marselha pela 5ª rodada da Ligue 1. O duelo foi disputado no Stade Vélodrome, em Marselha.
Com o time em campo, os únicos jogadores que compareceram à cerimônia foram os atacantes Désiré Doué e Ousmane Dembélé, o volante João Neves e o empresário Nasser Al-Khelaïfi.
Indicados a melhor clube masculino
- Botafogo
- Barcelona-ESP
- Chelsea-ING
- Liverpool-ING
- Paris Saint-Germain-FRA
Botafogo
Concorrente, o Botafogo foi campeão da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro. Ainda assim, o Glorioso não levou o prêmio. Na cerimônia, o clube carioca foi representado por John Textor, empresário e gestor da SAF alvinegra.