Ouvindo...

Arsenal vence Milan no tempo normal, mas perde nos pênaltis em amistoso; entenda

Gunners dominaram jogo contra equipe italiana de Paulo Fonseca, mas nas penalidades, italianos contaram com brilho do goleiro Torriani

Bukayo Saka foi o responsável pelo único gol do jogo no tempo normal

O Arsenal venceu o Milan por 1 a 0 em amistoso realizado nesta quarta-feira (23), no Estádio Nacional de Singapura, como parte da preparação de ambos os clubes para a temporada 2025/26. O único gol da partida foi marcado por Bukayo Saka, aos 8 minutos do segundo tempo.

A partida, contudo, não acabou por aí. Mesmo com a vitória dos ingleses no tempo normal, o confronto terminou em uma disputa de pênaltis pré-programada. E nas penalidades máximas, vitória do Milan por 6 a 5.

A equipe londrina, comandada por Mikel Arteta, foi superior durante boa parte do confronto e criou mais oportunidades, principalmente com o joven Ethan Nwaneri e Declan Rice. O Milan, por sua vez, encontrou dificuldades na criação e apostou em contra-ataques liderados por Rafael Leão e Christian Pulisic.

O amistoso fez parte do tour de pré-temporada do Milan, que agora segue para enfrentar o Liverpool, no sábado, dia 26, às 8h30, em Hong Kong, e o Perth Glory, no dia 31, na Austrália.

Como foi a partida

Na primeira etapa, os Gunners chegaram com perigo em cobrança de escanteio de Rice e em finalização de Saka, bem defendida pelo goleiro Terracciano. Os italianos responderam com um chute desviado de Saelemaekers, mas sem grande perigo.

No segundo tempo, o Arsenal manteve a posse de bola e chegou ao gol com Saka, aproveitando bom passe de Rice pela direita. A partir daí, os ingleses pressionaram com tentativas de Odegaard e Trossard. O Milan tentou reagir com as entradas de Colombo e Liberali, mas parou na defesa londrina e nas boas defesas do goleiro Kepa.

Disputa de pênaltis

Após o apito final, o jogo foi ‘decidido’ nos pênaltis, mesmo com a vitória do Arsenal no tempo normal. Na primeira cobrança, Odegaard desperdiçou para os Gunners, enquanto Gabbia marcou para o Milan.

Zubimendi empatou para os ingleses, e Colombo desperdiçou a cobrança para os Rossoneri. Em seguida, Merino e Chukwueze também marcaram para suas equipes.

Foi então o momento dos goleiros brilharem. Torriani e Kepa defenderam as cobranças de Nelson e Liberali, respectivamente. A seguir, também foram os paredões e impediram mais dois gols.

Chegou então o momento das cobranças alternadas. Foram mais três cobranças de cada lado, até Salmon acertar o travessão e os italianos converterem a última penalidade para fechar o placar em 6 a 5.

Leia também

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBH. Já atuou em diversas áreas do jornalismo, como assessoria de imprensa, redação e comunicação interna. Apaixonado por esportes em geral e grande entusiasta dos e-sports