A goleira Maike Weber, do
Nesta quinta-feira (17), após um treino aberto para a imprensa na Arena MRV, em Belo Horizonte, a goleira recebeu o prêmio de melhor jogadora da partida, eleita pela H2bet, patrocinadora master do Atlético.
“A gente sabia o peso que a gente vinha carregando desde o começo da temporada. Tivemos uma pré-temporada muito forte, cheia de altos e baixos, mas conseguimos nos reerguer, fazer um trabalho muito bem feito e dar a volta por cima”, iniciou.
“É um alívio muito grande. O nosso objetivo principal foi atingido, mas ainda tem muito pela frente”, disse Maike.
Sequência no Brasileirão
A goleira destacou, ainda, que os treinos na Arena MRV são importantes para que o time consiga se adaptar ao gramado para os próximos jogos no Brasileiro A2.
No estádio do Atlético, a grama é sintética, enquanto na Vila Olímpica, onde as Vingadoras treinam, é natural.
No dia 11 de agosto,
“Com certeza dá para chegar (ao título do Brasileiro A2), a gente trabalha muito para isso. Estar podendo usufruir e treinar aqui na Arena é uma grande conquista. O futebol feminino merece estar nesses palcos não só para jogar, mas também no dia a dia”, reforça.
Maike contou, ainda, que o time chegou a ter um pouco de dificuldades no jogo de ida contra o Vitória, estreia das Vingadoras na Arna, para se adaptar ao gramado.
“A gente teve um pouco de dificuldade no primeiro jogo, que a gente conseguiu fazer um treino ó (na Arena), antes da estreia, porque é diferente o tapete. Mas agora, a gente podendo trabalhar melhor, a gente vai fazer grandes espetáculos”, cravou.
Acesso à série A1
O
O Galo tinha conquistado uma vantagem no jogo de ida, com a vitória em casa por 1 a 0. Geyse marcou o gol da equipe alvinegra na Arena MRV.
Na volta, sob forte chuva, jogou com o regulamento ‘debaixo do braço’. A equipe baiana pressionou muito e só conseguiu furar a defesa do Atlético aos 48 minutos do segundo tempo. Foi quando Verena fez o gol que levou a partida às penalidades.
As atletas mantiveram 100% de acerto nos pênaltis até a nona cobrança, quando a goleira Maike defendeu a penalidade de Joyce e conseguiu o acesso para o Galo.