Ouvindo...

Brasil faz gols ‘iguais’, goleia Paraguai e assume liderança na Copa América Feminina

Yasmin fez dois de falta, aproveitando a indecisão da goleira paraguaia Belotto

Yasmim fez dois gols pelo Brasil diante do Paraguai

O Brasil ganhou com tranquilidade do Paraguai nesta terça-feira (22). A Seleção Brasileira fez 4 a 1, no Estádio Chillogallo, em Quito, no Equador, pela fase classificatória da Copa América Feminina. Yasmim, lateral-esquerda, fez dois gols idênticos, aproveitando o quique da bola em cobrança de falta. Os outros gols das brasileiras foram de Amanda Gutierres e Duda Sampaio. Claudia Martinez fez para o Paraguai.

Coma vitória, o Brasil foi a 12 pontos e assumiu a liderança do Grupo B da competição continental. Já o Paraguai ficou com três pontos, na quarta posição.

Os gols

O primeiro gol do Brasil foi marcado por Yasmim, aos 27 minutos da primeira etapa, em cobrança de falta. O segundo gol veio aos 39, quase como um replay do primeiro, novamente com Yasmim cobrando falta.

No começo do segundo tempo, aos quatro minutos a lateral-esquerda Arrieta foi expulsa de campo após agredir Marta.

O Brasil ampliou aos 14 da etapa final, com Amanda Gutierres. O Paraguai descontou com Claudia Martinez, aos 19.

Duda Sampaio transformou a vitória em goleada aos 29 da etapa final.

Próximos jogos

Pelo último jogo, o Brasil volta a campo para enfrentar a Colômbia, na sexta-feira (25), às 21h (de Brasília), no estádio Banco Guayaquil.

Já o Paraguai enfrentará a Venezuela, na sexta-feira (25), às 21h (de Brasília), no mesmo estádio do jogo de hoje.

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência na cobertura esportiva, como repórter de cidades e rádio. Antes da Itatiaia, colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real.