Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fortaleza no WhatsApp

Diretor de Seleções da CBF, Rodrigo Caetano inicia pelo Fortaleza visita a clubes

Dirigente quer se aproximar de presidentes por boa relação para possíveis perda de jogadores por convocações de Dorival Jr, como acontecerá durante a Copa América

Bruno Costa, Rodrigo Caetano, Marcelo Paz e Cláudio Rezende na sede do Fortaleza

Diretor de Seleções da CBF, Rodrigo Caetano, ex-Atlético, fez uma visita nesta quarta-feira (6) à sede do Fortaleza, na capital cearense. Ele esteve acompanhado de Cláudio Rezende, preparador físico da Seleção principal masculina na comissão técnica de Dorival Júnior.

Ideia do novo dirigente da CBF é criar boa relação com os clubes da elite nacional, por isso ele planeja outras visitas. No meio do ano, vários times vão perder jogadores, não só para a Seleção Brasileira, por causa da Copa América. O Brasileirão não vai parar durante a competição e serão cerca de nove rodadas com desfalques. A CBF não aceitou pedido dos clubes de mudar o calendário para minimizar esse efeito.

No Centro de Excelência Alcides Santos, Caetano e Rezende foram recebidos pelo CEO da SAF do Fortaleza, Marcelo Paz, e pelo executivo de futebol, Bruno Costa. O técnico Juan Pablo Vojvoda também esteve com eles.

No encontro, Rodrigo Caetano se solidarizou após o atentado sofrido contra o ônibus da delegação, no Recife, há duas semanas, após o 1 a 1 contra o Sport pela Copa do Nordeste. Seis jogadores ficaram feridos depois do arremesso de bomba e pedras por parte de torcedores rivais. Até o momento ninguém foi preso.

“Viemos representar a CBF e o presidente Ednaldo Rodrigues nessa visita ao Fortaleza, ao presidente Marcelo Paz e a todos os profissionais do clube, também em solidariedade àqueles episódios lamentáveis, que tivemos a oportunidade de manifestar no dia da convocação. Mas, presencialmente, era obrigatório que aqui estivéssemos”, disse Rodrigo Caetano.

Paz elogiou a contratação de Caetano pela CBF. Ele vai comandar todo o departamento de Seleções, desde a principal masculina, passando pelo feminino e pela base.

“Rodrigo Caetano chega nessa função com mérito, como reconhecimento do seu profissionalismo no trabalho nos grandes clubes que passou. E o Fortaleza está sempre de portas abertas. Temos responsabilidade de ajudar, de entender o momento da Seleção Brasileira, de ser efetivo, de abrir a porta, de trocar informações. Estamos aqui para ajudar também, e lembrar que temos de seguir a nossa campanha contra a violência no futebol”, disse Paz.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.