Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fortaleza no WhatsApp

Novato vê elenco do Fortaleza em recuperação para primeiro jogo após o atentado

Matheus Rossetto chegou ao clube após ataque a ônibus no Recife que deixou seis jogadores feridos; volante ainda está aprimorando a parte física

Volante Matheus Rossetto em sua apresentação como jogador do Fortaleza

O volante Matheus Rossetto foi anunciado como reforço do Fortaleza no dia 23 de fevereiro, um dia depois do ônibus da delegação ter sido atacado com bomba caseira e pedras por torcedores do Sport, no Recife, após o 1 a 1 pela Copa do Nordeste. Seis jogadores ficaram feridos.

Siga o canal Itatiaia Esporte no Whatsapp e receba as principais notícias do dia no seu celular.

O time voltará a jogar no próximo domingo (3), contra o Fluminense-PI, pela primeira fase da Copa do Brasil, às 20h30 (de Brasília), em Teresina. Trabalhando o condicionamento físico, já que não atua desde novembro, Rossetto ainda não estará relacionado, mas fala como vê a questão emocional dos atletas depois da emboscada.

"É triste você ver esse tipo de acontecimento, e não só aqui, mas em qualquer lugar. A gente não deseja isso para ninguém. Lógico que sentimos, somos seres humanos. Alguns jogadores sentiram e nesse pouco tempo que estou aqui dá para ver que eles estão se recuperando super bem da tragédia. A gente vai passar por isso da melhor maneira possível”, disse Matheus Rossetto.

Rossetto, de 27 anos, chega para suprir a saída de Caio Alexandre, destaque do time em 2023 e que foi jogar no Bahia. Desde 2020 ele jogava no Atlanta United, da MLS, a liga profissional dos Estados Unidos. Em 2023 participou de 34 jogos, com um gol e uma assistência. O contrato com o Fortaleza vai até dezembro de 2024.

“Eu fiquei sabendo sobre o Caio Alexandre, sobre o sucesso que ele teve aqui, ajudou muito o clube. Ele fez a história dele, quero fazer a minha. Ser campeão é um dos meus principais objetivos. Espero também construir minha história e marcar aqui no clube”, disse o jogador revelado pelo Athletico-PR.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.