Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fortaleza no WhatsApp

Titi retorna ao CT do Fortaleza após atentado, mas sem prazo para jogar

Zagueiro deve perder até quatro partidas com retirada de fragmento na perna; ele foi um dos seis feridos depois do ataque ao ônibus do clube na semana passada

Zagueiro Titi, do Fortaleza, não tem data para voltar a campo

O zagueiro Titi voltou a frequentar o centro de treinamento do Fortaleza, na sede do clube na capital cearense, após cirurgia que fez para a retirada de um fragmento preso a sua perna. Ele sofreu o ferimento no ataque ao ônibus da delegação do time, na quinta-feira passada (22), no Recife, após o 1 a 1 contra o Sport pela Copa do Nordeste.

Ele iniciou a recuperação, que passa inicialmente por trabalho para não perder condicionamento físico enquanto não pode trabalhar no campo. Não há ainda um prazo exato para que o atleta retorne ao time, vai depender da cicatrização do corte feito. Titi ainda precisa de auxílio para colocar o pé no chão.

O clube trabalha com pelo menos quatro jogos do zagueiro, um dos líderes do elenco, fora:

  • 3/3 (domingo) - Fluminense-PI x Fortaleza - 18h30 (de Brasília) - Copa do Brasil
  • 6/3 (quarta) - Botafogo-PB x Fortaleza - 19h 9de Brasília) - Copa do Nordeste
  • 10 ou 11/3 - primeira partida da semifinal do Cearense
  • 16 ou 17/3 - segunda partida da semifinal do Cearense

A CBF adiou em três dias o confronto contra o Fluminense do Piauí, que seria na quinta-feira (29), após pedido da Federação Cearense de Futebol (FCF) e do Fortaleza. O jogo frente ao Botafogo-PB saiu da terça (5) para quarta (6) para dar o tempo mínimo exigido de descanso aos atletas entre os dois confrontos.

Titi foi um dos seis jogadores feridos no ataque de torcedores do Sport ao ônibus que deixava a Arena de Pernambuco, na região metropolitana do Recife, rumo ao hotel.

“Primeiro quero agradecer a toda nação tricolor, funcionários, presidente e a todos que tiraram um pouco do seu tempo para mandar uma mensagem de apoio neste momento tão difícil. Fico feliz de poder retornar, de estar no convívio de amigos e de pessoas queridas. Gratidão a Deus e a Nossa Senhora que nos livraram de algo muito grave”, disse Titi

Além dele, o goleiro João Ricardo, o lateral Dudu, o zagueiro Brítez e o volante Lucas Sasha sofreram escoriações após uma bomba e pedras serem arremessadas. O lateral Gonzalo Escobar levou uma pancada na cabeça, chegou a ficar desacordado, mas não precisou ser internado.

João Ricardo e Sasha já treinaram com o grupo no campo. Dudu deve estar disponível para enfrentar o Fluminense-PI no fim de semana, mas Escobar e Brítez são dúvidas.

O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) proibiu, de maneira liminar até o julgamento, o Sport de ter torcida como mandante ou visitantes em jogos organizados pela CBF, como a Copa do Brasil e a Copa do Nordeste. A polícia de Pernambuco investiga o caso e um homem já se apresentou admitindo ter participado da emboscada. Como não teve o flagrante, ele foi liberado.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.