O zagueiro Titi voltou a frequentar o centro de treinamento do Fortaleza, na sede do clube na capital cearense, após cirurgia que fez para a retirada de um fragmento preso a sua perna. Ele sofreu o ferimento no ataque ao ônibus da delegação do time, na quinta-feira passada (22), no Recife, após o 1 a 1 contra o Sport pela Copa do Nordeste.
- Siga o
canal Itatiaia Esporte no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular.
Ele iniciou a recuperação, que passa inicialmente por trabalho para não perder condicionamento físico enquanto não pode trabalhar no campo. Não há ainda um prazo exato para que o atleta retorne ao time, vai depender da cicatrização do corte feito.
O clube trabalha com pelo menos quatro jogos do zagueiro, um dos líderes do elenco, fora:
- 3/3 (domingo) - Fluminense-PI x Fortaleza - 18h30 (de Brasília) - Copa do Brasil
- 6/3 (quarta) - Botafogo-PB x Fortaleza - 19h 9de Brasília) - Copa do Nordeste
- 10 ou 11/3 - primeira partida da semifinal do Cearense
- 16 ou 17/3 - segunda partida da semifinal do Cearense
A CBF adiou em três dias o confronto contra o Fluminense do Piauí, que seria na quinta-feira (29), após pedido da Federação Cearense de Futebol (FCF) e do Fortaleza. O jogo frente ao Botafogo-PB saiu da terça (5) para quarta (6) para dar o tempo mínimo exigido de descanso aos atletas entre os dois confrontos.
Titi foi um dos seis jogadores feridos no ataque de torcedores do Sport ao ônibus que deixava a Arena de Pernambuco, na região metropolitana do Recife, rumo ao hotel.
“Primeiro quero agradecer a toda nação tricolor, funcionários, presidente e a todos que tiraram um pouco do seu tempo para mandar uma mensagem de apoio neste momento tão difícil. Fico feliz de poder retornar, de estar no convívio de amigos e de pessoas queridas. Gratidão a Deus e a Nossa Senhora que nos livraram de algo muito grave”, disse Titi
Além dele, o goleiro João Ricardo, o lateral Dudu, o zagueiro Brítez e o volante Lucas Sasha sofreram escoriações após uma bomba e pedras serem arremessadas. O lateral Gonzalo Escobar levou uma pancada na cabeça, chegou a ficar desacordado, mas não precisou ser internado.
João Ricardo e Sasha já treinaram com o grupo no campo. Dudu deve estar disponível para enfrentar o Fluminense-PI no fim de semana, mas Escobar e Brítez são dúvidas.
O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) proibiu, de maneira liminar até o julgamento, o Sport de ter torcida como mandante ou visitantes em jogos organizados pela CBF, como a Copa do Brasil e a Copa do Nordeste. A polícia de Pernambuco investiga o caso e um homem já se apresentou admitindo ter participado da emboscada. Como não teve o flagrante, ele foi liberado.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.