Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fortaleza no WhatsApp

Ex-Atlético é o novo camisa 10 do Fortaleza; veja vídeo

Calebe foi contratado pelo Leão em acordo com o Galo em fevereiro de 2023; meia ganhou espaço no fim da temporada e terminou como titular

Calebe, meia-atacante do Fortaleza que será o camisa 10 em 2024

O elenco do Fortaleza se apresentou para a temporada de 2024 nesta quarta-feira (10) e o meia Calebe, ex-Atlético, teve uma surpresa: ele será o novo camisa 10 do Leão. O dono em 2023 do número mais glamouroso do futebol, Lucas Crispim, deixou o clube para jogar no futebol da Tailândia.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, Calebe, 23 anos, aparece chegando ao vestiário do Centro de Excelência Alcides Santos e abrindo uma caixa em que recebe a camisa 10. Ele fez o sinal de arrepio ao pegar o uniforme nas mãos.

Calebe teve alguns problemas de lesão em 2023, o mais significativo um no joelho, em agosto, e perdeu algum tempo. Mas ao final da temporada ganhou a confiança do técnico Juan Pablo Vojvoda e terminou a temporada como titular. A moral é tanta que seu rival de posição, Pochettino, deve atuar como segundo volante em 2024.

O Fortaleza pagou, em fevereiro de 2023, R$ 6 milhões ao Atlético por 50% dos direitos econômicos de Calebe, no que foi à época a mais cara contratação da história do clube cearense. As aquisições de Moisés e de Imanol Machuca, depois, ultrapassaram esse valor.

Calebe se profissionalizou no São Paulo e em 2021 foi em definitivo para o Atlético, após um período emprestado.

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.