Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fortaleza no WhatsApp

Fortaleza tem interesse em zagueiro que enfrentou na Copa Sul-Americana

Argentino Alexander Barboza, de 28 anos, está com contrato terminando com o Libertad, do Paraguai; ele já trabalhou com Juan Pablo Vojvoda

Alexander Barboza, zagueiro do Libertad que interessa ao Fortaleza

O Fortaleza enfrentou duas vezes o Libertad, do Paraguai, na Copa Sul-Americana de 2023. Pelas oitavas de final, venceu por 1 a 0 em Assunção e empatou por 1 a 1 na Arena Castelão, na capital cearense, avançando às quartas de final. E nos dois jogos, do outro lado, estava o zagueiro argentino Alexander Barboza, de 28 anos, agora alvo da diretoria do Leão para 2024.

A informação foi revelada pelo portal Futebol Cearense e confirmada pela Itatiaia. Barboza está com o contrato terminando com o Libertad, portanto pode acertar com qualquer clube para 2024. Segundo a imprensa paraguaia, o clube de Assunção quer renovar o acordo.

Canhoto, Barboza já trabalhou com o técnico Juan Pablo Vojvoda, entre 2017 e 2018, no Defensa y Justicia-ARG. O zagueiro foi formado no River Plate, mas não se firmou no poderoso clube de Buenos Aires. Depois de rodar por empréstimo algumas equipes menores da Argentina, se firmou no Independiente, antes de se negociado com o Libertad.

Para a zaga o Fortaleza conta com a dupla titular em 2023, Titi e Brítez, com o português Tobias Figueiredo e com Bernardo Schappo. Ele contratado em março do Ituano, mas que não teve oportunidades e deve ser emprestado em 2024 para ganhar minutos em campo.

O Fortaleza foi liberado nesta semana para contratar e vender jogadores na janela de transferência que abre em 11 de janeiro e fecha em 7 de março, se livrando, pelo menos por enquanto, do “transfer ban” da Fifa. Essa decisão impedia o clube de fazer transações até janeiro de 2025 por causa de uma reclamação do Colo Colo-CHI referente à chegada do atacante Lucero, em janeiro de 2023

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.