Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fortaleza no WhatsApp

Veja resort que hospedará o Fortaleza para final da ‘Sula’ em Punta Del Este

Organização definiu o Solanas Vacation Club como hotel a receber o Leão; decisão contra LDU será no dia 28 de outubro

Área do Solanas Vacation Club, que receberá a delegação do Fortaleza em Punta del Este

A delegação do Fortaleza ficará hospedada em um resort na região de Punta del Este, no Uruguai, onde no dia 28 de outubro, às 17h (de Brasília), enfrentará a LDU-EQU na final da Copa Sul-Americana. O jogo será no estádio Domingo Burgueño, com 21 mil assentos disponíveis, na cidade de Maldonado.

O Solanas Vacation Club é um complexo hoteleiro com hotel e condomínio de casas de alto padrão, localizado na praia de Solanas, em Punta. As diárias partem de R$ 400, em quarto duplo, mas não há vagas disponíveis para o período de 25 a 29 de outubro, quando o Fortaleza estiver por lá.

Haverá um setor exclusivo para o clube, onde os jogadores ficarão sem acesso de outros hóspedes. As refeições e reuniões também serão feitas em salas isoladas.

Há duas semanas, representantes da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) estiveram na cidade para inspecionar os locais de hospedagem e treino dos finalistas. A prefeitura indicou dois complexos hoteleiros: o Solanas e o Club Del Lago, também chamado de Club Del Lago Golf, outro empreendimento de alto padrão que fica à beira da Laguna del Sauce, lagoa conhecidíssima na região.

Há, entretanto, possibilidade de a LDU fazer companhia para o Fortaleza e também se hospedar no Solanas. Isso ainda está sendo tratado pelos organizadores do evento.

O Fortaleza viaja no dia 25 de outubro, uma quarta-feira, como determina o regulamento da competição, um dia depois de enfrentar o Botafogo, na Arena Castelão, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Haverá treinos no Uruguai na quinta e na sexta-feira.

O clube fretará dois aviões para ir da capital cearense a Punta del Este: um no qual irá a delegação, com jogadores, comissão técnica, diretores e funcionários do departamento de futebol, e outro com familiares de atletas, funcionários e diretores de demais áreas do clube.

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.