A diretoria do Fortaleza anunciou nesta quarta-feira (27) que o ex-zagueiro Betão, de 39 anos, será o coordenador técnico das categorias de base do clube. Ele fazia função semelhante no Avaí, onde encerrou a carreira como jogador em 2022.
Betão cuidará do Sub-16, do Sub-17 e do Sub-20 e trabalhará diretamente com Léo Porto, coordenador metodológico do setor e que foi técnico do Sub-20 do Leão no início do ano.
Ebert Willian Amâncio é paulista e foi formado na base do Corinthians, clube que defendeu profissionalmente de 2001 a 2007, com títulos do Brasileirão e da Copa do Brasil no currículo. Depois disso, ele rodou por equipes como Santos, Ponte Preta e Dínamo de Kiev-UCR, até chegar em 2016 ao Avaí, onde jogou por seis anos e se tornou ídolo.
A encerrar a carreira permaneceu em Florianópolis como gestor das categorias de base, e realizou os cursos de gestão obrigatórios pela CBF.
“Chegamos em um nome que jogou em altíssimo nível, não só no Brasil como também no exterior, alcançou Seleção Brasileira e se preocupou com a captação após encerrar sua carreira como jogador. O Betão é um profissional que já teve uma boa experiência como coordenador técnico das categorias de base do Avaí e que vai nos ajudar nessa transição entre a formação e o profissional”, disse Erisson Matias, gerente das categorias de base do Fortaleza.