Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Renato será homenageado por Fluminense e patrocinadora em reestreia como técnico

Relembrando a camisa de 1995, equipe entrará em campo com o slogan “Ame Rio’, que estava no uniforme da conquista estadual

Camisa que o Fluminense usará diante do Bragantino

Famoso pelo gol de barriga na final do Campeonato Carioca em 1995 pelo Fluminense diante do Flamengo. Renato Gaúcho será homenageado pelo clube e pela patrocinadora em sua reestreia como treinador.

Neste domingo (6), às 16h (de Brasília), no Maracanã, diante do Red Bul Bragantino, pela segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Tricolor terá no uniforme os dizeres “Ame Rio”.

Leia também

O slogan “Ame o Rio” foi usado em nove partidas em 1995 e mais uma vez em 2017. Com ele, o Fluminense não perdeu um jogo sequer. A ideia era homenagear o Rio de Janeiro e evidenciar o clube como uma marca da cidade.

Renato marca de barriga o gol do título em 1995

“Essa homenagem é uma demonstração de respeito à história e à identidade do Fluminense. A invencibilidade e o título, conquistado há 30 anos, ficaram marcados na memória afetiva da torcida tricolor, e quisemos trazer essa sensação na volta do treinador”, afirma Patrícia Prates, diretora de Marketing da Superbet, patrocinadora do Fluminense.

Esta será a sétima passagem de Renato Gaúcho como treinador do Fluminense. Anteriormente, ele conquistou a Copa do Brasil em 2007 e foi vice-campeão da Copa Libertadores no ano seguinte.

Na estreia na Série A deste ano, o Tricolor foi derrotado, fora de casa, pelo Fortaleza. O técnico ainda era Mano Menezes.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.