Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Motivação? Mano Menezes explica parte mental do Fluminense na reta final da Série A

Tricolor está apenas um ponto a frente da zona de rebaixamento e não vence há cinco partidas no torneio

Para Mano, defender o Fluminense já é motivação de sobra para os jogadores

Sem vencer há cinco jogos na Série A do Campeonato Brasileiro, o Fluminense está em momento delicado e cada vez mais próximo da zona de rebaixamento. Faltando três rodadas para o final do torneio, o Tricolor está com a parte mental abalada, mas bastante motivado para sair desta situação.

Pelo menos foi o que garantiu o técnico Mano Menezes. O Tricolor só empatou com o Criciúma, no Maracanã, na terça-feira (26), e desperdiçou uma grande chance de se afastar de vez do bloco dos quatro últimos. Além disso, a equipe foi ultrapassada pelo Juventude na classificação.

Leia também

Depois de pedir para a equipe ‘não jogar com medo’, o treinador afirmou que a principal motivação dos atletas é defender e honrar as cores do Fluminense.

“Alguém me perguntou sobre motivação algumas rodadas atrás e eu disse que a gente não precisava de motivação externa, nada de fora, para representar o Fluminense, o seu torcedor, sua camisa e a alcunha de time de guerreiros. Os jogadores têm se empenhado ao máximo, eu não tenho reclamação em relação a eles, muito pelo contrário, é que o momento é difícil e a gente tem que ter a cabeça no lugar nessa hora para saber interpretar o que é uma coisa, o que é outra coisa”, comentou.

Mano também fez questão de ressaltar que as críticas não abalam a confiança do seu elenco na luta contra o rebaixamento. O Flu fará dois jogos fora do Rio de Janeiro e um no Maracanã, diante do já rebaixado Cuiabá.

“Conviver com as críticas porque elas são justas, quando você não faz resultado em sequência a crítica vai vir e você tem que conviver, saber conviver com ela, mas saber que independentemente disso você tem qualidade, tem condições de resolver os problemas que estão para serem resolvidos por nós, é o que a gente vai fazer”, garantiu.

O primeiro desafio é no domingo (1), às 18h30 (de Brasília), na Ligga Arena, em Curitiba, diante do Athletico-PR.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.