Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Mano Menezes lamenta empate do Fluminense: ‘Não temos que conviver com medo’

Treinador reclamou da atuação abaixo do Tricolor no empate diante do Criciúma, mas destacou ponto conquistado

Mano lamentou o empate do Fluminense diante do Criciúma, no Maracanã

Mano Menezes não gostou da postura do Fluminense no empate sem gols diante do Criciúma, nesta terça-feira (26), que deixou a equipe ainda colada na zona de rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro.

O técnico destacou que a equipe não pode jogar preocupada com a situação que vive na competição e que precisa ter força para reagir. Para ele, ‘sem medo’ o Tricolor pode se livrar da Série B em 2025.

Leia também

“Acho que o mais importante do futebol é você conhecer a si próprio. Conhecendo, você terá condições de enfrentar as dificuldades que todos têm. É uma delas, não dá para separar, somos seres humanos, você olha para a tabela, você vai daqui a pouco criando algumas oportunidades, o gol não vem, essas coisas são naturais. Nós temos que conviver com esse medo, com essa tensão, com tudo, e entregar um jogo que seja capaz de nos tirar dessa situação”, lamentou.

O técnico tricolor acredita que o Fluminense até criou chances, mas mesmo assim viu o Criciúma também chegar perto de sair do Maracanã com os três pontos.

“Tivemos quatro oportunidades, que isso ainda foi pouco para o volume que a gente teve. E o futebol é tão duro que quase levamos o gol. Encerramos a rodada ainda fora dos últimos quatro, vamos pensar em pontuar no próximo jogo. Vamos trabalhar para vencer porque os adversários estão tendo dificuldade contra todo mundo. O Juventude teve dificuldade contra o Cuiabá, fez o gol na última bola. Os times estão organizados e cedendo pouco nesse momento da competição. Temos que fazer escolhas finais melhores para voltar a vencer. Estamos há cinco rodadas sem vencer e isso custa muito caro nessa hora”, disse.

Momento do Fluminense

O Fluminense não vence há cinco jogos na competição, o que deixou a equipe mais próxima do Z4 novamente. Mano avaliou a sequência negativa e deu a receita para superar as adversidades.

“O mais importante nessa hora é estar ao lado dos jogadores. O treinador assume essa responsabilidade que é sua de comandar o momento difícil que a gente está passando. E o momento difícil requer poucos ajustes porque realmente não tem tempo para você fazer mais. E muita conversa. Conversa no sentido de mostrar coisas importantes. Então não conversa só para contar a história, contar a história”, explicou.

Com o empate, o Fluminense chega aos 39, mas segue somente com um ponto a mais que o próprio Criciúma, o primeiro time do Z4. O Flu volta a campo no domingo (1), às 18h30 (de Brasília), diante do Athletico-PR, na Ligga Arena, em Curitiba,


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.