Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Fluminense aguarda retorno importante na briga contra o Z4 do Brasileiro

Thiago Silva foi desfalque nos últimos dois jogos da equipe na competição, que terminaram com derrotas

Sem Thiago Silva, o Fluminense perdeu todos os jogos

Para se livrar da zona de rebaixamento, o técnico Mano Menezes, do Fluminense, espera ter de volta seu capitão e liderança técnica. Thiago Silva ficou fora dos últimos dois duelos da equipe na Série A do Campeonato Brasileiro.

Contra o Botafogo e Atlético-GO, o Monstro desfalcou e o tricolor não pontuou. Na verdade, sem o camisa 3, Mano Menezes ainda não sabe o que é pontuar. Desde a chegada do técnico e do zagueiro, foram quatro jogos e quatro derrotas.

Leia também

Os primeiros quatro jogos de Thiago Silva pela equipe deram esperanças da manutenção na elite do futebol brasileiro. Foram quatro vitórias sem sofrer gols. Com o camisa 3, o Flu tem um aproveitamento de 66,7% em 13 jogos.

Para se ter ideia, o aproveitamento tricolor com Thiago Silva em campo é igual ao do Palmeiras, vice-líder do Brasileiro com 56 pontos conquistados. O zagueiro esteve em seis das sete vitórias no Brasileiro até aqui.

“Nosso momento está sendo quando o jogo está ruim, quando temos menos a bola porque estamos cometendo erros que não podemos cometer. Isso que precisamos resolver. Falamos sobre isso no intervalo, falei que o final do primeiro tempo foi vergonhoso para uma equipe da nossa qualidade. Não podemos apresentar isso para o nosso torcedor. Temos que ser uma equipe mais próxima da que foi no segundo tempo, organizada, que procurou com mais lucidez encontrar as chances”, reclamou Mano Menezes, após a derrota para o Atlético-GO.

Thiago Silva deve voltar ao time titular, nesta quinta-feira (3), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 29ª rodada da Série A do Brasileiro, diante do Cruzeiro. A equipe soma 27 pontos em 27 jogos disputados.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.