Reforço do
Somente depois de ter jogado três partidas pelo clube, Bernal falou pela primeira vez. O jovem, de 21 anos, era visto como uma das grandes promessas da posição do futebol uruguaio. Ele defendia o Defensor Sporting-URU e foi contratado com vínculo até julho de 2028.
“A verdade é que me verem como sucessor André é muito importante. O vejo no dia a dia, ele é muito jovem e não dá para acreditar. E para o que joga é espetacular, é uma maravilha. Parece que tem 30 anos de carreira de profissional, é uma loucura. Como pessoa também. Me tratou bem desde que cheguei, me colocaram ao lado dele, e falamos da melhor maneira”, comentou o jovem uruguaio.
Além disso, a chance de ficar com a vaga de um ídolo pode aproximar ainda mais Facundo da Seleção Uruguaia. O volante, inclusive, já jogou uma vez com a camisa celeste.
“Sim, mais que nada é uma loucura representar a seleção, é o maior privilégio de todo jogador de futebol. Jhon Arias esteve, fez uma Copa América estupenda. Tive várias conversas com meu representante e família sobre isso. Tive várias ofertas, pensei também com foco na seleção e em estar no radar de Bielsa, mas o que miro agora é a Copa Libertadores, que é o mais importante aqui”, afirmou.
No domingo (1), provavelmente sem André, Facundo Bernal deve iniciar o confronto diante do