Recém-chegado ao
O zagueiro faleceu em decorrência de uma parada cardíaca, após passar mal dentro de campo, na última quinta (22), no duelo contra o
O volante abriu a coletiva com um pronunciamento sobre o compatriota e a dor de perder um colega de trabalho.
“Primeiro de tudo queria lamentar a perda de Juan Izquierdo, é um conhecido meu de muitos anos. Estou muito triste. Lendo a notícia à noite não pude crer que tinha acontecido isso a um garoto de 27 anos. Para a família é uma perda muito grande e para todo o mundo do futebol. Estamos todos com o coração partido”, lamentou.
Bernal já atuou em três jogos pelo Tricolor desde a sua chegada. Ele foi contratado junto ao Defensor Sporting-URU por cerca de R$ 20 milhões. O clube adquiriu 60% dos direitos econômicos do atleta e assinou até o fim de 2028.
“A primeira vez que o meu representante me comunicou (do interesse) eu não pude acreditar. Era um sonho jogar no campeão da América. Estou muito feliz. Em um momento senti que a negociação estava difícil, mas eu deixei claro que meu objetivo era jogar no Fluminense, por todas as estrelas futebolísticas que o clube tem. Agradeço ao Fluminense, a Mario e a Mano Menezes. Estou feliz por estar aqui e por jogar a Libertadores, que é o mais lindo que há”, celebrou.
Substituir André?
Contratado para ser um eventual peça de reposição para o volante André, que pode ser negociado até o próximo dia 2, quando fecha a janela de transferências, Bernal fez questão de destacar a qualidade do companheiro.
“André é muito importante, é muito jovem. E para o que joga é espetacular, é maravilhoso. Parece que tem 30 anos de profissional, é uma loucura. Como pessoa também. Me tratou bem desde que cheguei e falamos da melhor maneira”, disse.
Sobre a forma de jogo, Bernal falou das suas principais características em campo e como pode ajudar o Tricolor e Mano Menezes.
“Minha característica é de primeiro volante central. Mas me adapto rapidamente ao que Mano me pede. Contra o Corinthians, comecei como meia ofensivo e acho que fiz bem. É uma posição nova e complexa. Sou primeiro volante, mas posso ser um segundo volante ofensivo também”, analisou.
O Fluminense volta a campo no domingo (1), às 18h30 (de Brasília), diante do